Você está tentando reduzir o café por medo, isso pode prejudicar sua saúde? Bem, você ficará satisfeito por saber que existem muitos benefícios para a saúde de beber café. Pode não haver necessidade de desistir – na verdade, você poderá começar a beber mais. Veja abaixo os nossos 7 principais benefícios de beber café.

# 1 Excelente fonte de antioxidantes

Você sabia que o café contém mais antioxidantes do que o chá verde e o cacau? De acordo com pesquisas científicas, cerca de 1.000 antioxidantes foram encontrados em grãos de café não processados ​​[1] e acredita-se que ainda mais se desenvolvem durante o processo de assar. Se você está procurando uma maneira de atingir os radicais livres, beber café é uma maneira de fazê-lo.

# 2 Bom para o coração

Um estudo holandês descobriu que os bebedores de café moderados (aqueles que consomem duas a quatro xícaras por dia) têm um risco 20% menor de doença cardíaca em comparação com bebedores de café pesados, bebedores de café leves e bebedores que não bebem café. O estudo analisou os dados de mais de 37.000 durante um período de treze anos para obter os resultados [2].

Há alguma evidência de que o café é bom para o coração, pois protege contra o dano arterial causado pela inflamação. Uma das razões para sugerir que promove a boa saúde do coração é que contém ácido clorogênico, um importante antioxidante que luta contra doenças cardiovasculares.

coração

Foto de Eva Blue

# 3 Ajuda a prevenir a depressão

Numerosos estudos ligaram o café com taxas mais baixas de depressão em homens e mulheres. Os resultados descobriram que os bebedores de café pesados ​​tinham o menor risco de contrair depressão [3]. Embora os pesquisadores não tenham certeza de como o café restringe a depressão, pensa-se que é fazer com o fato de que a cafeína ativa neurotransmissores no cérebro, que são responsáveis ​​pelo controle do humor.

desespero

Desespero por Lloyd Morgan

# 4 Seu fígado adora

O consumo de café tem sido associado à redução do risco de câncer de fígado e cirrose, particularmente cirrose alcoólica. Um estudo encontrado nos Archives of Internal Medicine [4] mostrou que houve uma correlação entre o aumento do consumo de café e o menor risco de cirrose.

# 5 Reduz o risco de contrair câncer

De acordo com uma série de estudos, homens que bebem café podem estar em menor risco de desenvolver câncer agressivo de próstata. A pesquisa da Harvard School of Public Health também sugeriu que beber quatro ou mais xícaras de café em uma base diária diminuirá o risco de câncer de endométrio em mulheres em até 25% [5]. Além disso, os pesquisadores encontraram uma ligação entre o consumo regular de café e menores índices de câncer de fígado, cólon, mama e retais. Mais uma vez, pensa-se que está relacionado aos antioxidantes encontrados no café.

# 6 Bom para o cérebro

É dito que o café proporciona um impulso temporário da atividade cerebral e dá-lhe um impulso de memória a curto prazo. Além disso, estudos sugeriram que também poderia ajudar a prevenir o declínio cognitivo, associado a doenças como Alzheimer e Demência.

Um estudo finlandês descobriu que beber de três a cinco xícaras de café diariamente na idade da meia idade poderia resultar em um risco diminuído de 65% de Alzheimer e demência mais tarde na vida [6]. Alguns acreditam que isso é baixo para a cafeína no café, o que impede a acumulação de placa beta-amilóide, algo que poderia contribuir para a doença de Alzheimer.

café tremendo do planeta

# 7 diminui o risco de diabetes tipo 2

Uma série de projetos de pesquisa diferentes sugeriram que existe uma ligação entre o consumo de café e um risco reduzido de diabetes tipo 2. Em 2009, um estudo descobriu que o risco de desenvolver diabetes tipo 2 caiu 7% para cada xícara diária de café [7]. Outros estudos descobriram que os bebedores de café pesados ​​(aqueles que consomem mais de quatro xícaras por dia) tiveram um risco 50% menor de desenvolver Diabetes tipo 2.

Os cientistas acreditam que beber café mantém a diabetes no auge ajudando o corpo a usar insulina e garantir a efetiva regulação do açúcar no sangue. Também se pensa para evitar danos nos tecidos e inflamação da batalha.

Embora você esteja bebendo café por prazer, é ótimo saber que há muitos benefícios para a saúde também!

Fonte: I need coffee

Autoria: Ran Nir