Você ama beber café? Se você fizer isso, você vai adorar mais quando você aprender sobre o que pode fazer por você e sua saúde. Não é nenhum segredo que uma boa xícara de café pode instantaneamente deixá-lo acordado pela manhã e colocá-lo no bom humor o dia todo. Mas você sabia que isso também pode trazer grandes benefícios à sua saúde?

Estudos mostram que tomar café pode diminuir o risco de certas doenças, como diabetes, cirrose e certos tipos de câncer. Isso é possível graças aos compostos presentes no café, os mais conhecidos para ajudar, entre os quais são antioxidantes. Antioxidantes também ajudam a fazer a sua pele brilhar, e em consumir a quantidade certa de café todos os dias, você vai olhar e se sentir mais saudável por dentro e por fora.

Claro, além de como você se beneficia fisicamente, o simples aroma de café pode fazer maravilhas para você já. O cheiro de café pela manhã às vezes é suficiente para eu acordar e me energizar, quanto mais beber meu café favorito.

O aroma do café também tem sido encontrado por estudos para acalmar as pessoas, por isso, se você estiver atordoado ultimamente, cheirar sua xícara de café antes de beber já pode relaxar.

É importante notar, no entanto, que há uma quantidade recomendada de café a ser consumida em um dia. Uma a duas xícaras de seu café preto favorito é suficiente para você passar o dia, mas tome cuidado ao adicionar muito açúcar ou leite para consumir as calorias. E enquanto o café pode fazer muito para você, muito do que cal tem efeitos ruins para você.

Demasiado café em um dia pode desidratar você e aumentar sua pressão arterial. Então, mesmo se você ama tanto o café quanto todos os outros, é sempre levar tudo com moderação.

Aqueles que tentam fazer dieta e perder peso podem realmente ser prejudicados em seu progresso pelo consumo de café. Se você quiser evitar o ganho de peso a longo prazo, você deve evitar a cafeína. Você pode pensar a curto prazo que você pode perder mais peso bebendo mais café todos os dias.

Isso acontece como resultado do efeito diurético do café, você inicialmente perderá água, mas não gordura. A cafeína aumenta os hormônios do estresse dentro do corpo, aumentando o risco de hipoglicemia ou baixos níveis de açúcar no sangue. Você provavelmente vai sentir fome mais cedo do que deveria como resultado desse hormônio.

Você também não está ajudando as coisas adicionando açúcar extra ao seu café. Em conclusão, a pesquisa mostrou que beber café pode realmente ser bom para sua saúde. No entanto, a mesma pesquisa também prova que beber mais de três xícaras de café por dia pode começar a aumentar os riscos de saúde negativos que podem surgir.

Certifique-se de não tentar beber mais do que esta quantidade de café. Isso permite que você obtenha os benefícios de beber café sem os efeitos colaterais potencialmente prejudiciais de beber muito café.


fonte por Karin Sharp