Suponho que posso dizer com segurança que minha esposa e eu estamos viciados em café. Nós possuímos três lojas de café durante a nossa vida e provamos quase todas as misturas criadas em todo o mundo. Lembro-me de chegar ao trabalho ao amanhecer e começar a jornada de trabalho com dez espresso duplo. Essas bebidas definitivamente me levaram para as tarefas que estavam diante de mim, embora muitas pessoas possam argumentar que adicionar seis cubos de açúcar por xícara pode ter sido um pouco demais. Durante os períodos lentos do dia eu costumava sentar e imaginar por que eu me divertia tanto em beber café.

Em toda a realidade, muitos tomadores de café reconhecem fervorosamente a filosofia de limitar sua ingestão de café e cafeína. Eles consideram isso como no interesse de boa saúde e bem estar. Um ano, a comunidade científica irá declarar que o café e, em particular, a cafeína não é bom para a nossa saúde, enquanto no ano seguinte eles concluem que é benéfico para o nosso bem-estar geral. No ano seguinte, a opinião voltará para o lado de ser prejudicial. Esta reviravolta de opiniões acontece a cada ano, uma vez que, eventualmente, reverte para frente e para trás. Concedido, é totalmente viável que se pode exagerar a quantidade de ingestão de cafeína que ocorre desde que os especialistas geralmente concordam que é superior a cerca de 400 mg por dia. Eu estou sem dúvida, certo de que minha ingestão de café normalmente ultrapassa esse número com bastante facilidade. As queixas habituais experimentadas quando excedem os limites de dosagem recomendados em surtos freqüentes de insônia, inquietação descontrolada e um batimento cardíaco aumentado.

Eventualmente, eu inventei uma mão cheia de explicações a respeito de por que justifiquei beber essa bebida mágica. A primeira coisa que me veio à mente foi que a cafeína representa uma das drogas psicoativas mais importantes do mundo. Pense nisso por um momento e você concordará que o café pode acordá-lo rapidamente, nos ajuda a realizar nossas tarefas de maneira oportuna e nos oferece um rápido aumento de energia quando necessário.

Café para mim não é uma coisa ruim e oferece ao bebedor alguns benefícios de saúde impressionantes também. A pesquisa realizada sugere que o consumo de café elimina certas doenças e problemas de saúde. A saúde efetiva do fígado é significativa para todos e é um grande benefício descoberto em bebedores de café. Uma série recente de nove estudos distintos revelou que as pessoas que bebem mais café têm o benefício de reduzir os riscos associados à cirrose. O simples ato de beber apenas uma xícara por dia reduz o risco de cirrose em até 22%. Você pode lembrar que a cirrose é uma doença do fígado que é tradicionalmente o resultado de anos de consumo excessivo de álcool. Adicione uma segunda xícara de café por dia e esse risco é reduzido ainda mais para 43%. Como se isso não fosse encorajador o suficiente para beber café, se você adicionar uma terceira xícara de café por dia, você reduz o risco em até 57%, enquanto aqueles que bebem quatro copos por dia reduzirão seu risco em 65%. O que mais uma pessoa poderia pedir?

Agora podemos discutir a questão dos ataques cardíacos. Duzentas investigações separadas revelaram que aquelas pessoas que consomem três a quatro xícaras de café por dia tinham 19% menos probabilidade de sofrer doenças cardiovasculares. Isso parece simplesmente incrível, não é?

Diabetes tipo 2 está em ascensão na América nos dias de hoje. Um estudo concluiu que, para cada xícara extra de café que uma pessoa bebe diariamente, há uma chance de 7% de reduzir ou impedir o desenvolvimento de diabetes tipo 2. Isso certamente supera o incômodo tratamento com insulina.

O câncer é uma preocupação de todos e existe uma luz vista no fim do túnel. Os bebedores pesados ​​de café que consomem pelo menos três xícaras de café por dia têm 18% a menos de chance de entrar em contato com o câncer. Estudos têm mostrado que, pelo menos uma xícara por dia, pode-se reduzir o risco de câncer de fígado em 15% e alcançar uma redução de 8% para os riscos associados ao câncer de endométrio. Em alguns círculos médicos, bebedores de café são responsáveis ​​por abreviar o câncer de boca / faringe, bem como ajudar na luta para eliminar o câncer de próstata avançado.

A temida doença de Alzheimer e a demência também são combatidas tomando café. As revisões referentes à ingestão de café e seus efeitos sobre a saúde do cérebro mostram uma redução de 16% para os consumidores regulares de café com risco de Alzheimer, demência ou declínio cognitivo. Vários estudos naturalmente têm números diferentes para a redução da doença de Alzheimer, pois algumas pesquisas aumentam essas porcentagens para um nível mais alto.

Em vista de tudo o que foi dito em favor de beber café, não vejo razão para não continuar com o meu prazer diário da minha bebida favorita. Então, com todos esses benefícios à minha disposição, eu acho que continuarei a ser um fã de café dedicado até o dia que eu


fonte por Joseph Parish