Hoje em dia, o óleo de café é um dos óleos mais procurados para vários produtos cosméticos antienvelhecimento, pois contém enzimas, vitaminas e muita concentração de cafeína. Além disso, o óleo de café tem um aroma muito agradável enchendo sua mente com sentimentos relaxantes. Além de ter um aroma revigorante, também tem vários benefícios para a saúde.

Entre os outros, ajuda a aumentar a circulação sanguínea. Por isso, estimula os folículos pilosos para acelerar o crescimento do cabelo. O óleo de café pode ser aplicado de muitas maneiras diferentes, como aplicação direta ao couro cabeludo, tratamento com pré-xampu, aplicação de xampu e condicionador de enxágue ou leave-in. O café contém muito mais cafeína do que o chá. Então, se você tem problema com um monte de derramamento, então o óleo de café deve ser sua primeira escolha para pará-lo em suas faixas.

1. Tratamento Pré-Shampoo

Aplique o óleo sobre o cabelo e massageie no couro cabeludo por cerca de 10 a 20 minutos antes de lavar o cabelo.

2. máscara de cabelo durante a noite

Massageie o óleo no couro cabeludo usando as pontas dos dedos e deixe-o ligado durante a noite para cabelos mais fortes.

3. Shampoo de Café

Basta adicionar algumas gotas do óleo ao xampu enquanto estiver lavando o cabelo.

4. soro de cabelo

Aplique uma pequena quantidade do óleo de café no cabelo recém lavado e modele como de costume.

Se você tem pele vermelha, pode ter pele sensível. Antes de usar qualquer novo produto cosmético, você deve sempre fazer um teste de remendo de pele primeiro. Um teste de remendo da pele é fácil de fazer em casa.

Você pode fazer o teste em quatro etapas fáceis:

1. Aplique uma pequena quantidade do produto de cuidado da pele no pulso interno ou no cotovelo interno. Esfregue-o na pele completamente. Mantenha a área de teste pequena, apenas no caso de haver uma reação negativa ao produto.

2. Deixe o produto repousar sobre a pele por pelo menos 24 horas. Recomenda-se a realização do teste cutâneo após o banho, desde que você não queira lavar o produto.

3. Durante o período de 24 horas, verifique a área da área de contato com a pele quanto a vermelhidão, queimação, inchaço ou qualquer dor na área da área de contato com a pele. Se você tiver esses sintomas, esfregue cuidadosamente o produto de cuidados com a pele usando apenas água fria. Seque delicadamente com uma toalha.

4. Após as 24 horas, observe a área do patch de teste. Se não houver reação cutânea, o produto é seguro para uso em seu corpo ou rosto.


fonte por Milan Podhrazsky