Às vezes, pode ser difícil determinar quanto café você receberá de um pacote de grãos de café moídos na hora. Antes de mais nada, é importante entender que todo o café deve ser moído na hora antes da fermentação, caso contrário, ficará velho. Quando os grãos de café são moídos na hora, começam a ficar velhos em 30 segundos! O melhor curso de ação seria comprar um moedor de cozinha simples que você pode usar para moer seus grãos de café para que seu pote de café seja o mais caro possível.

Ao encomendar ou comprar grãos de café recém-torrados, é importante adquirir a quantidade certa. O café é um item perecível, portanto, se você comprar demais, o feijão ficará velho dentro de duas semanas depois de ser torrado. Por outro lado, se você comprar muito pouco, você pode ficar sem a sua correção diária para passar pelo seu dia de trabalho!

Quando se trata de cerveja, 40 onças de água dentro de sua máquina de café irão preparar sete copos de 6 onças para 40 onças de água. Com esta proporção, 1 libra de grãos de café frescos deve preparar 30 potes de café a 40 onças por vaso. Isso também é algo que precisa ser levado em consideração, dependendo de como você gosta do seu café. Muitas pessoas adicionam mais borra de café ao café antes de preparar uma xícara de Joe mais forte. A melhor regra a ser usada é sempre ficar mais forte em seu processo de fermentação, pois você pode diluir uma xícara de café forte, mas não pode trocar uma xícara de café fraca depois que ela for preparada.

Quando se trata de comprar café, é sempre melhor comprar feijões recém torrados. O importante é ter em mente que esses grãos começarão a envelhecer em até duas semanas, por isso é ideal comprar em um varejista on-line que vende grãos que são torrados no dia em que eles são enviados. A outra alternativa seria se você tem um torrador local em sua área que você pode convenientemente comprar grãos de café a partir de quando você precisar deles.

Uma outra coisa a ter em conta quando você está calculando quanto café você vai conseguir de um quilo de grãos de café é que você provavelmente não vai estar sempre preparando um total de 12 xícara para encher o seu pote de café. É muito melhor preparar uma quantidade menor para que o café não seja deixado no queimador para ficar amargo se você não for beber tudo de uma só vez. A melhor recomendação é usar até 3 colheres de sopa de café fresco para cada 8 onças de água, o que, novamente, é um pouco mais forte do que o bebedor de café médio faz seu Java diário. Esta é a força e consistência adequadas usadas para a preparação do café, e permitirá que você tenha frescor e sabor contínuos em cada xícara que você bebe.


fonte por Mark Ramos