Mesas de café também são conhecidas como mesas de coquetel. Mas de onde surgiu o nome? Quero dizer porque não mesas de chá ou mesas de vinho. É porque é a bebida mais popular nos Estados Unidos e você só a adiciona à "mesa" e ficou presa desde então? Ou há algo mais? Bem, vamos primeiro ver porque o café se tornou a bebida preferida da América.

Os turcos otomanos introduziram a bebida e a palavra "café" para a Europa, onde se espalhou para a América. Por isso, alguns dizem que também introduziram a "mesa de café". Mas isso não está confirmado. O café começou a crescer mais e mais em popularidade, não só na América, mas em toda a Europa, já tinha um forte número de seguidores. Após a guerra de 1812, a Grã-Bretanha proibiu todas as importações de chá para a América. Assim, os americanos naturalmente bebiam cada vez menos chá e mais e mais café. Finalmente, o café na América parecia ter vantagem sobre o chá que não se perdeu desde então. Mas onde entra a mesa?

A mesa de café original, simplesmente colocada, é uma mesa regular com as pernas cortadas para ficar mais baixa no chão. Os japoneses já tinham essas tabelas curtas descobertas há muito tempo. Mas como os japoneses estavam sentados no chão com as pernas cruzadas, a mesa de café era para ser usada com um sofá. Não está muito claro quanto à hora exata em que o termo moderno "mesa de centro" veio a ser usado, mas alguns o colocam em torno do final do século XVIII até o início do século XIX. Seja qual for o caso, se fosse a decisão dos britânicos, ou mesmo dos chineses, estaríamos chamando de "mesa de chá" hoje. E, na verdade, nessas terras eles costumam usar esse termo. Mas como o fato é, a xícara que geralmente cai nas mesas americanas está cheia de café, e assim o nome ficou preso.

Então aqui temos, a moderna mesa de café, agora mais popular do que nunca. E é verdade que não importa de onde vem o nome, quero dizer, algumas pessoas nem deixam você colocar café na suposta mesa de café. Mas é legal ver como as coisas evoluíram e evoluíram ao longo do tempo.


fonte por Peter Church