Eu não sou especialista em café. Eu não posso te dizer todas as diferenças entre as variedades e os países de origem. Ninguém me chamaria de conhecedor. Então, por que estou escrevendo este artigo?

Meus amigos vêm para minha casa, bebem meu café e me dizem que é o melhor que já tiveram. Então, decidi colocar o que sei sobre o café e como faço isso. Espero que você ache útil.

Uma boa xícara de café deve ter três coisas: um grão de café de qualidade, boa água e um bom processo de preparo. Mexa com qualquer um desses três fatores e você terá uma xícara de bebida quente, vil e amarga. Não é de admirar que tantas pessoas me digam que não gostam de café.

Grãos de café

A maior parte do café que eu bebo nos EUA (moro na Colômbia a maior parte do ano) é fraca e amarga. Essa é uma conseqüência direta de permitir que os contadores governem nossas vidas.

Lembre-se de alguns anos atrás, quando você ficou em um hotel e fez café no seu quarto? Eles tinham um pequeno pacote de filtro que você abriu e colocou na cafeteira. Alguns contadores perceberam que, se o setor de manufatura pudesse tirar apenas uma colher de café, ninguém saberia a diferença, poupando assim milhares de pessoas ao longo do ano. Outro contador fez o mesmo dois anos depois. Então aconteceu de novo. Agora, tenho que colocar dois pacotes na cafeteira para obter uma boa bebida.

Esse mesmo processo aconteceu em restaurantes, companhias aéreas e escritórios. Muitas empresas usam esses mesmos tipos de pacotes para suas cafeteiras industriais. A maioria das xícaras de café que eu pego nos EUA é tão fina que eu posso ver quase até o fundo da xícara.

Agora, isso leva a um ciclo vicioso. Essa água quente e amarga que a maioria dos estabelecimentos vende como café faz com que muitos a proclamem: "Não gosto de café forte. É muito amargo". Então, eles reduziram a quantidade de grãos de café que colocaram em suas cafeteiras. E o resultado é ainda pior.

Portanto, a primeira regra para se tomar uma boa xícara de café é usar café suficiente. Isso requer alguma experimentação. Coloque café suficiente para obter uma bebida escura e rica.

Isso me leva ao segundo ponto sobre o café. Marcas são diferentes. Alguns são amargos, outros são suaves. Meu favorito é café colombiano. As marcas nacionais colombianas são as melhores. Eles não são tão amargos e parecem ter menos cafeína do que as marcas americanas, mesmo quando dizem que são 100% colombianos. Há uma exceção, o café comunitário. Eles não têm uma distribuição em todo o país, mas se você mora dentro de mil milhas de Nova Orleans, você deve ser capaz de encontrá-lo.

Estes cafés colombianos domésticos, nomeadamente "Oma" e "Sello Rojo", podem ser transformados em escuros e ricos sem se tornarem amargos.

agua

Surpreende-me que as pessoas gastem catorze dólares por um pequeno pacote de café moído de algum local exótico e, em seguida, encham a cafeteira com água da torneira. O que eles estão pensando?

Água de nascente ou água de osmose reversa é o melhor. Mas a água da torneira filtrada através de um filtro GOOD está OK. Certifique-se de verificar o seu filtro para ver que ele remove o cloro, bem como os males sólidos e bacterianos. Um filtro de Berkey que remove todos os fluoretos acima e mais é o melhor.

Alguns de vocês no norte podem ter boa água da torneira, mas aqui no Texas, um sistema de filtragem é obrigatório para obter uma boa xícara de café. Eu tenho um purificador de água e um filtro aqui ao norte de Austin.

Método de fabricação de cerveja

Uma cafeteira tipo gotejamento pode fazer uma xícara de café, mas a cafeteira, a prensa francesa e a máquina de café expresso são muito superiores. O custo de aquisição e o custo por xícara dos fabricantes individuais de café descartam a corrida.

Para mim, um coador é muito lento e tem pouca quantidade. Você espera vários minutos para pegar duas xícaras de café. A máquina de café expresso ocuparia todo o espaço no meu balcão, além de custar muito. E novamente, como o coador, não há quantidade suficiente.

A imprensa francesa me dá um litro de excelente café em um terço do tempo da cafeteira, e é barato comprar. A maioria dos lugares cobra cerca de US $ 40 por uma imprensa francesa, mas a IKEA tem US $ 16. Uma empresa de café oferece gratuitamente para assinar o serviço de assinatura de café.

Para aqueles que não estão familiarizados com uma imprensa francesa, funciona assim. Você coloca café em um copo de vidro. Adicione a água quente. Depois de mexer a terra para obter uma boa ação de infusão, insira um êmbolo no topo do béquer e pressione-o para baixo lentamente.

A tela na parte inferior do êmbolo deixa a infusão passar e pressiona a base no fundo do béquer. Agora seu café está pronto para beber.

Eu gosto de adicionar uma pequena quantidade de açúcar natural. Esse pouquinho de doçura é como um ativador do sabor intenso do café.

Se você precisar usar uma cafeteira de gotejamento, substitua o filtro de papel por uma tela fina. Você pode encontrá-los em vários lugares, mas o Target parece ter o melhor preço mais barato. E lembre-se. Use café suficiente.

Eu adoraria ouvir como vão os seus experimentos.


fonte por D. Alan Johnson