Vamos encarar. Independentemente da marca ou do tipo que você escolher para obter a melhor máquina de café disponível no mercado, você certamente encontrará alguns problemas subjacentes. Evidentemente, esses problemas irão impedi-lo de desfrutar de uma xícara de café enquanto o dia começa. Portanto, antes de começar a se sentir traído pelos criadores, concentre-se nos principais problemas que todos devem enfrentar em algum momento. Analise os problemas e prepare-se para resolvê-los adequadamente.

Problemas em máquinas de café com filtro

Máquinas de café com filtro não são propensas a problemas de uso como tal, mas você tem que manter seu foco na placa de aquecimento para evitar complicações o mais rápido possível. Na maioria dos locais comerciais, muitas vezes as pessoas esquecem de remover o pote de café da placa após a preparação. Como resultado, eles acabam queimando o café por calor excessivo que resulta em um sabor amargo. Se se tornar um processo contínuo, a placa fica danificada e a substituição é, sem dúvida, dispendiosa.

Solução: A solução para este problema é optar por um mecanismo que se apaga automaticamente uma vez que a fermentação é feita. A temperatura cai assim que o café é preparado para um nível ótimo. Além disso, pode detectar a temperatura quando uma nova panela de café é colocada.

Dicas de manutenção padrão: Certifique-se de que o seu aparelho funciona corretamente, limpando diariamente o cesto de feijão. Se você não puder usar filtros de papel, deve remover todas as partes e lavá-las cuidadosamente para evitar que os grãos de café entupam.

Problemas com máquinas de café expresso

É muito perturbador quando a sua máquina de café expresso para derramar os tiros corretamente, ou a moagem ficou grossa. Além disso, outro grande problema ocorre quando você descobre que a água está vazando ao redor da alça do grupo.

Solução: Se a situação está fora de seu controle, chamar os especialistas é o mais sábio que você pode dar. Como sua máquina de café não produz café corretamente, isso indica que você precisa trocar as lâminas o mais rápido possível. Da mesma forma, o vazamento de água ao redor da alça do grupo sugere que a vedação não está mais intacta. Para solucionar os problemas relacionados à retificação, você deve permanecer seguro quanto a problemas de entupimento ou encanamento solto. Se você não puder garantir uma manutenção regular, chamar um especialista será a melhor solução neste caso.

Problemas de máquina de café cápsula

A maioria dos moradores optam por máquinas de café com cápsulas, pois é a mais simples de todas as operações. No entanto, os problemas podem se tornar graves se você não der a devida atenção. O problema mais comum em torno das máquinas capsulares é a programação dos tamanhos das taças.

Solução: É aconselhável consultar o manual do usuário do aparelho para entender o tamanho adequado da xícara para a máquina. Além disso, você pode simplesmente ir para o manual de configuração de fábrica e definir o tamanho do copo de acordo com sua necessidade. No entanto, para problemas relacionados a entupimentos, você precisa depender dos especialistas dedicados ao serviço de reparo de máquinas. A execução do ciclo de enxágue após um certo intervalo pode ajudar na limpeza dos resíduos.


fonte por Natasha Unger Nandi