Na última quinta-feira (2), a illycaffè reuniu jornalistas em sua tradicional coletiva de imprensa, realizada na cidade de São Paulo. A ocasião contou com a presença de Andrea Illy, presidente da empresa italiana; Anna Illy, presidente da Fundação Ernesto Illy e membro do Conselho Administrativo da illycaffè; Alessandro Bucci, diretor de compras; e Frederico Canepa, diretor da illy Sul América.



Andrea ressaltou a importância dos cafés brasileiros – origem responsável por quase 50% das compras da illy – e a constante evolução da cafeicultura brasileira em qualidade e sustentabilidade. De acordo com ele, a illy busca trabalhar ao lado dos produtores parceiros auxiliando-os na implementação de práticas sustentáveis, como a agricultura regenerativa. “O Brasil é muito importante. Do ponto de vista da biosfera, é o país mais importante do mundo”, destacou.

Quanto ao consumo pós pandemia, a illy tem registrado um crescimento consistente no Brasil no setor HORECA (hotéis, restaurantes e cafeterias) e no doméstico. Sobre a possibilidade de abertura de outras cafeterias illy no País, Frederico Canepa comentou: “Existem estudos para abrir outras unidades, mas nada definido enquanto não aperfeiçoarmos ao máximo a experiência”.

Outro destaque do encontro foi o 32º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, que também aconteceu no dia 2 de março, na capital paulista. Andrea exaltou a qualidade das mais de 500 amostras inscritas na edição, cultivadas em diferentes regiões produtoras do Brasil, e disse que pôde ser refletida na seleção das melhores. Clique aqui e confira o resultado.

Fonte