No último sábado (5), a Coocacer Araguari transmitiu a 5ª edição do seu Concurso Cafés de Qualidade da Coocacer. O anúncio da classificação dos 12 finalistas foi feito por através de uma live no canal do YouTube da cooperativa.

O evento comandado pela superintendente da Coocacer, Eliane Cristina, cumpriu o seu objetivo de valorizar o trabalho dos cooperados na busca pela qualidade de seu produto. Em vários momentos a live mostrou o empenho dos cafeicultores por este objetivo representados pelos 12 finalistas.

Bia Mameri foi a grande campeã da noite, levando para Fazenda Sete Irmãos o título de melhor café da safra 2020. O prêmio foi seguido pela cafeicultora Linda Paula Moreno, que ficou com o segundo lugar, e Ana Domingues Peres, em terceiro.


Bia Mameri, da Fazenda Sete Irmãos, campeã do 5ª edição do seu Concurso Cafés de Qualidade da Coocacer / Foto: Henrique Vieira

A grande vencedora, que também foi uma das 12 finalistas em 2019, celebrou a conquista e falou sobre a surpresa em alcançar o principal lugar nesta classificação. “Fiquei muito feliz com o prêmio e, de fato, não esperava ficar em primeiro lugar devido ao nível dos concorrentes. Ainda mais sendo escolhida duas vezes, com dois prêmios. É o reconhecimento de um trabalho de muitos anos, de muita pesquisa, estudo, troca de conhecimento e experiências com consultores e outros cafeicultores. Fui parabenizada por todos, mas parabenizei meus colaboradores, pois a vitória é fruto do trabalho em equipe. Há 22 anos que minha família e eu estamos no cultivo do café e, este prêmio, é o resultado da nossa dedicação”, declarou.

Para Linda Moreno, ter conquistado o segundo lugar nesta edição de 2020 foi um momento indescritível. “Ficamos felizes com a colocação, porque estávamos competindo com outros cooperados que possuem um alto nível de produção de cafés de qualidade. Foi muito emocionante e sabemos que estas emoções são o que tornam a vida mais rica. Este prêmio representa a coroação de um trabalho bem feito e diferenciado, de uma safra repleta de desafios, inovações, testes, de um trabalho em equipe que foi desempenhado com qualidade por cada um que se comprometeu em executar, da melhor maneira, o seu papel”, comentou.

Um dos grandes destaques da edição de 2020 do Concurso Cafés de Qualidade foi que, mesmo sem ter o evento realizado como nos anos anteriores, a emoção se fez presente. Estiveram, no local do evento, finalistas com acompanhantes, equipe técnica e apoiadores do evento, no entanto, por meio de link compartilhado, as famílias estiveram presentes com camisetas de torcida organizada, assim, famílias e finalistas, conectados pela internet, compartilharam o grande momento de fechamento da safra 2020.

A premiação pode ser assistida aqui.

As informações são do STUDIODVÖS Marketing e Comunicação.

Fonte