A Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer) receberá a Bertanha Maquinários Agrícolas que, em pareceria com a Valoriza Agronegócios e o Sicoob CoopaCredi, realizará uma feira de inovações para cafeicultura com oportunidades de negócios. No evento, o cafeicultor terá acesso aos mais diversos e modernos maquinários, mudas de café, além de insumos e implementos agrícolas.

A feira de inovações para a cafeicultura será gratuita e acontecerá entre os dias 18 e 21 de maio, das 8h às 17h, no terreno ao lado da sede administrativa da Expocaccer. De acordo com a Consultora de Vendas da Bertanha, Francine Bento, a feira é itinerante e faz parte das ações em comemoração aos 45 anos da empresa.

“Saímos em uma jornada pelas principais potências do café afim de estreitar nossos laços com os cafeicultores. A Bertanha está sempre em busca de soluções tecnológicas para a otimização do manejo agrícola e a melhor forma de fazer, isto é, ouvindo aqueles que utilizam nossos implementos para podermos acompanhar as tendências que a cafeicultura está seguindo. A 10ª  parada de nossa feira na maior praça cafeicultora do país vem recheada de novidades e condições especiais para que os produtores de café da região estejam equipados com o que há de melhor para safra de 2021”, relata.

A Agente de Negócios do Departamento de Insumos da Expocaccer, Laísa Silva, conta que essa também será uma oportunidade para o cafeicultor negociar pela plataforma de barter da Expocaccer, o Trocafé: “com o Trocafé o produtor tem a possibilidade de trocar seu café pelos produtos dos parceiros que estarão expostos na feira. Essa é uma das formas que buscamos para viabilizar as melhores condições de negócios para nossos cafeicultores”.

O evento será realizado com base nos protocolos de segurança propostos pelos órgãos governamentais e de saúde do País. Para tanto, o terreno que receberá a feira possui 2.500 m² de área totalmente aberta.

O acesso à feira será feito com aferição da temperatura e uso obrigatório de máscara, sendo limitado a 30 pessoas simultaneamente. Também serão disponibilizados também álcool gel em todos os pontos da exposição.



As informações são da ASCOM – Expocaccer.

Fonte