A Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer), ao lado do Sicoob Coopacredi, a Unimed e o Sicoob Credicopa, doou 1.600 kits de testes rápidos para a Prefeitura de Patrocínio (MG) para diagnóstico da Covid-19.

A entrega dos exames foi realizada na última semana na Secretaria de Saúde do município, ao Secretário Luiz Eduardo Salomão. A iniciativa simboliza os princípios cooperativistas de intercooperação, interesse pela comunidade e união em prol da coletividade.

Os exames doados foram do tipo amostras Swab Nasal e serão utilizados para testar pacientes com suspeitas de infecção pela Covid-19, contribuindo, assim, na precisão do diagnóstico da doença e, em caso positivo, os cuidados com o paciente sejam tomados com máxima urgência.

Na ocasião, participaram o Conselheiro Administrativo do Sicoob Credicopa e representante da Expocaccer, Aldo Cândido Roriz Júnior; o Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Coopacredi, Celio Machado de Castro; o Diretor Financeiro da Unimed, Rogério Queiroz e o Gerente Sênior da Agência da Credicopa, Fúlvio Eduardo Barbosa.

As informações são da Ascom – Expocaccer. Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patrocínio.

Fonte