A Abigail Coffee Company, uma cafeteria que oferece experiência em cafés especiais, realizará a segunda edição do Barista Day, na cidade de Campinas, um evento e workshop que reúne alguns dos maiores profissionais de café do mundo.

Anualmente, os melhores baristas disputam campeonatos do mais alto nível, para defender o título de melhor profissional no preparo de cafés do planeta. Na última edição, que aconteceu em 2021 em Milão, na Itália, diversos países foram representados por seus campeões no World Barista Championship e na World Brewers Cup, que são as “Copas do Mundo” dos cafés. Agora os vitoriosos virão à Campinas, para demonstrar suas técnicas e prestigiar o público em um encontro único.

No dia 09 de julho, sábado, a Abigail Coffee Company receberá 10 dos campeões e campeãs. Antes disso, os baristas visitarão a fazenda Daterra Coffee, uma das mais renomadas e sustentáveis produtoras de cafés do mundo, situada em Patrocínio – MG. Internacionalmente famosa por ser a primeira e única fazenda de café brasileira a ter um grão vencedor da competição mundial de preparo de cafés coados (World Brewers Cup) em 2018. Os grãos da Daterra foram utilizados no palco pela barista campeã mundial, Emi Fukahori. A fazenda convida todos os anos os campeões da competição para conhecerem seus inovadores processos de produção e processamento de café, além de suas técnicas sustentáveis de cultivo. Trata-se de uma estratégia de sucesso para mostrar ao mundo toda a qualidade e potencial do café brasileiro, através dos maiores formadores de opinião nesta indústria.

O evento em Campinas contará com a presença de:



Matt Winton (Suíça) – Campeã Mundial de Métodos de Preparo de Café Coado 2021;


Emi Fukahori (Suíça) – Campeã Mundial de Métodos de Preparo de Café Coado 2018 e 4º lugar no Campeonato Mundial de Barista 2021;


Daiki Hatekayama (Japão) – 2º lugar campeonato Mundial de Métodos de Preparo de Café Coado 2021;


Elika Liftee (EUA) – 3º lugar Mundial de Métodos de Preparo de Café Coado 2021;


Hugh Kelly (Austrália) – 3º lugar Campeonato Mundial de Barista 2021;


Ply Psarl (Canadá) – 5º lugar Mundial de Métodos de Preparo de Café Coado 2021;


Wojciech Tysler (Irlanda) – 6º lugar Campeonato Mundial de Barista 2021;


Boram Um (Brasil) – Bi-campeão Brasileiro Campeonato Brasileiro de Barista 2020 e 2022;


Júlia Fortini (Brasil) – Atual Campeã Brasileira de Métodos de Preparo de Café Coado 2020;


Emilee Bryant (EUA) – Bi-campeã Mundial de Latte Art e Campeã da Competição Barista League II.



Os baristas ensinarão algumas de suas técnicas e darão dicas sobre como preparam cafés que conquistaram os palcos do mundo. Além disso, o público terá a oportunidade de interagir com estes superprofissionais e provar alguns dos grãos raros trazidos por eles.

Além dos baristas convidados, o evento também contará com venda de ingressos ao público e, todo lucro será doado para uma instituição beneficente. Por ser um evento único e de grande interação, a quantidade de ingressos é limitada a 15 participantes.

Para amantes do café, esta talvez seja a maior oportunidade de conhecer os ídolos de perto e experimentar os cafés que conquistaram o podium como os melhores grãos do mundo. Para os profissionais de café do Brasil, trata-se de uma oportunidade de se inspirar e aprender novas técnicas com os melhores baristas do planeta. 

Serviço
Barista Day Abigail Coffee
Quando: 9 de julho 
Horário: 13h00 às 17h30
Onde: Avenida Coronel Silva Teles, 165 – Cambuí – Campinas (SP)
Valor: R$ 420 (apenas 15 lugares) – Todo o lucro será doado para uma instituição beneficente
Contato: (19) 99305-1388

Fonte