A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), do Sistema Faemg/Senar/Inaes, promovem, na próxima terça-feira (9), a partir das 8h, o Dia de Campo ATeG Café+Forte, em Três Pontas (MG).

O evento será na Fazenda Candeias. A propriedade, com 90 hectares de produção, é certificada pela Rainforest Alliance e UTZ. A estrutura vai respeitar todos os protocolos de segurança para o combate à Covid-19. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser feitas aqui. 

Em campo, equipes da Epamig, do Sistema Faemg/Senar/ Inaes, da Agro CP e da Universidade Federal de Lavras (UFLA) vão abordar temas que levam melhorias à produção do café. Dentre os quais “Manejo integrado de pragas no cafeeiro”, “Nutrição e adubação do cafeeiro”, “Adversidades climáticas na cafeicultura: como amenizar os prejuízos”, que serão apresentados, respectivamente, pelos pesquisadores Rogério Silva, João Chrisóstomo Pedroso e César Botelho.



“A difusão das tecnologias geradas pela Epamig é parte importante do nosso trabalho. E dias de campo como esse, em parceria com o Senar, são uma grande oportunidade de contato com produtores e técnicos”, avalia César Botelho, que também é chefe-geral da Epamig Sul.

“O produtor terá oportunidade de conhecer sobre os números da cafeicultura no Sul de Minas e ver quais são os indicadores referenciais para a produção do café. Além disso, serão apresentadas novidades em tecnologias que podem ser adotadas por pequenos e grandes produtores”, completa o gerente regional do Sistema Faemg/Senar/Inaes em Lavras, Rodrigo Ferreira. O dia de campo tem o apoio da Agro CP e da Hanns R. Neumann Stiftung (HRNS).

As informações são da Assessoria de Comunicação do Sistema Faemg/ Senar /Inaes em Lavras. 

Fonte