Não seria uma declaração injusta de fato / crítica de minha parte dizer que prefiro café torrado à luz. Claro, uma boa dose de ristretto usando um café desenvolvido é adorável uma vez por ano ou mais, mas eu dificilmente vou sair do meu caminho para encontrar um. E talvez seja esse preconceito inerente que me leva à pesquisa científica comprovando minhas crenças já mantidas – as que não tenho interesse em mudar – que a luz assada é de fato melhor. Então, por uma questão de justiça, eu gostaria de dar tempo igual às artes mais obscuras: novas pesquisas indicam que café torrado escuro pode ser melhor para reduzir o risco de mal de Parkinson e Alzheimer do que de light roast.
De acordo com o Chicago Sun Times, o novo estudo é o produto do Krembil Brain Institute em Toronto, que testou a presença de fenilindanos, um composto que acredita-se prevenir “dois fragmentos de proteínas” comumente associados às doenças. Fenilindanos ocorrem naturalmente durante o processo de torrefação, então o pensamento é que quanto mais o café é torrado, mais fenilindanos e mais benéfico é para a saúde do cérebro.
Para testar essa teoria, os pesquisadores mediram a contagem de fenilindanos em três tipos diferentes de café instantâneo Starbucks VIA – assados ​​leves, assados ​​escuros e assados ​​escuros descafeinados. Eles acharam a hipótese deles / delas para estar correta: o assado escuro teve a concentração mais alta do composto.
Mas antes de começarmos a procurar pelo terceiro crack, os pesquisadores ainda não sabem ao certo como é que os fenilindanos interagem com as proteínas. E Howard Bauchner, editor-chefe da revista médica JAMA e The JAMA Network, observa rapidamente que quase todos os estudos sobre o café mostram apenas associações entre o consumo de café e o efeito potencial; a relação causal nunca é provada. Este estudo não é diferente.
Mas ainda assim, café torrado escuro pode ser melhor para a saúde do cérebro do que a luz assada. E se você não está querendo mudar para o lado negro, apenas faça o que eu faço: beba mais luz assada.
Zac Cadwalader é o editor de notícias da Sprudge Media Network e um escritor de equipes em Dallas. Leia mais Zac Cadwalader no Sprudge.
Imagem superior via Hrtwarming.com.
                            
Link para a Fonte