O café em lata em território nacional une dois dados muito relevantes: o fato do Brasil ser o segundo maior consumidor do grão no mundo – além de maior produtor – e a liderança mundial na reciclagem de alumínio, com uma taxa de 97,4%. O novo formato de consumo já é uma realidade e ganha cada vez mais espaço. 

Sobre o tema, a Semana Internacional do Café 2021, feira que acontece entre os dias 10 e 12 de novembro, em Belo Horizonte (MG) e na plataforma digital, apresenta o painel “A tendência do café em lata: praticidade, sabor e sustentabilidade” no primeiro dia de evento, a partir das 14h.

Ocupando a liderança mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, a Ball Corporation é uma das patrocinadoras da SIC 2021. Durante o evento, a empresa abordará novos hábitos de consumo, com foco na categoria de café em lata. O painel que discute a tendência receberá o Diretor de Marketing, Novos Negócios e Inteligência de Mercado da Ball Corporation na América do Sul, Hugo Magalhães, além de Gabriel Adamo, Cofundador e CMO da Startup de bebidas à base de café Moose, e Rodrigo Mattos, Analista de Pesquisa – Drinks, Tobacco & Cannabis na Euromonitor International.

Para acompanhar da Semana Internacional do Café, tanto presencialmente quanto na plataforma virtual, é necessário realizar o credencimento no site do evento. Confira a grade completa de programação e participe!

Serviço
Painel “A tendência do café em lata: praticidade, sabor e sustentabilidade” na SIC 2021
Quando: 10 de novembro de 2021
Horário: 14h
Local: Expominas, em Belo Horizonte (MG), e na plataforma digital
Mais informações: www.semanainternacionaldocafe.com.br 

Fonte