Com o intuito de facilitar na hora dos produtores receberem os pagamentos pela venda de café, leite ou outros cereais, a Cocatrel lançou o aplicativo Cocatrel Coffee Pay, já disponível para download no Google Play e App Store.

O aplicativo foi desenvolvido utilizando o conceito das fintechs, uma abreviação para financial technology (tecnologia financeira, em português), oferecendo possibilidades mais práticas e com transações financeiras em qualquer hora e lugar.

Segundo a Revista Infomoney, o segmento das fintechs tem crescido consideravelmente nos últimos anos e o setor apresentou crescimento de 34% apenas nos nove primeiros meses de 2020, atraindo US$ 939 milhões em aportes. O FinTech Report 2020 apontou que foram injetados US$ 2.4 bilhões em fintechs desde 2015 no Brasil, com um destaque no aumento de 183% de investimento entre 2018 e 2019.

O aplicativo Cocatrel Coffee Pay foi desenvolvido inicialmente para que os cooperados controlem suas operações financeiras utilizando somente o celular, mas aos poucos novas funcionalidades serão abertas e liberadas.

Segundo o presidente da Cocatrel, Marco Valério Araújo Brito, é uma possibilidade para os cooperados (pessoa física) e suas fazendas (pessoa jurídica), que é a base principal da cooperativa, contar com agilidade nos pagamentos. “Mas temos diversas possibilidades de expandir tanto as soluções que o aplicativo oferece quanto a carteira de clientes, abraçando também os colaboradores, familiares, outras empresas e até a comunidade, atraindo investimentos para a Cocatrel e para o Coffee Pay”, disse.

O aplicativo começou a funcionar agora em setembro e as funcionalidades já liberadas para os usuários são: transferências para quem também tem Cocatrel Coffee Pay ou outras contas via TED ou Pix; pagamentos de boletos, tributos e contas (luz, telefone e outras); recarga de celulares de diversas operadoras; acompanhamento de extrato de pagamentos, transferências e recebimentos; recebimento de dinheiro através de Pix ou boletos; emissão de boletos para cobrança utilizando o seu CPF ou CNPJ; e acesso ao Portal do Cooperado.

As informações são da Comunicação Cocatrel.

Fonte