É ótimo viajar, não é mesmo? Conhecer novas culturas, novos lugares, novas pessoas. Esse passatempo, que se mantém em ascensão há mais de 60 anos, não só contribui como meio de descontração, como também é uma ótima forma de conquistar bagagens culturais.

Se planeja arrumar as malas e partir para alguma aventura nos próximos meses, dê uma olhada nos 5 cafés mais incríveis do mundo. Eles são perfeitos descansar entre passeios, e prometem encantar qualquer pessoa com os seus sabores únicos e especiais.

 

The Grounds of Alexandria – Sydney, Austrália

Foi a partir do ambiente rústico de uma antiga fábrica de tortas que esse espaço nasceu. Conhecido como um dos lugares mais bonitos e charmosos de Sydney, a cafeteria The Grounds é o berço de bebidas inovadoras e excepcionais. Com uma sala para pesquisa e testes de grãos, o local estimula baristas a criarem diferentes combinações com grãos que vêm de países como Colômbia, Etiópia, Uganda e Brasil. Já em seu terraço, encontra-se uma horta particular, onde vegetais e ervas são cultivados para o preparo de pratos da casa.

 

The Vintage Emporium – Londres, Inglaterra

Parte cafeteria, parte brechó- essa é a sua melhor definição. Presente entre as clássicas ruas de Londres, essa cafeteria é um poço de nostalgia para qualquer amante da cultura retrô. No estilo vitoriano, o local abriga cafés, pães e antiguidades postas à venda.

 

L’oisiveThé – Paris, França

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Presente na esquina de duas ruas parisienses, essa pequena cafeteria pode ser subestimada por sua fachada. Mas, basta fazer um pedido que certamente se surpreenderá com o sabor de suas bebidas quentes. A loja funciona também como um armarinhos que oferece diversos materiais para tricô e afins.

 

Hotel Central & Café – Copenhagen, Dinamarca

Se procura exclusividade, este é o lugar! Seguindo um ideal diferente das demais cafeterias do mundo, este lugar só oferece serviços para um grupo de clientes por vez. Combinando hotelaria e café, a casa só possui um quarto para hospedagem e um café de cinco cadeiras.

 

La Distributice – Montreal, Canadá

Diferente da cafeteria dinamarquesa, este lugar não possui sequer cadeiras. A proposta de oferecer aos clientes um serviço dinâmico envolve apenas distribuir os cafés para viagem, o tornando a menor cafeteria da América do Norte.

 

 

Fonte: Clube Café

Autoria: