Você pode achar que a idéia de comer grãos de café não é palatável, mas eles estão cheios de antioxidantes, também chamados de compostos fenólicos dietéticos. Esses compostos promovem a saúde do coração, talvez mais do que beber café.

Antioxidantes combatem os radicais livres no organismo que podem causar câncer. Eles também ajudam a proteger nossa pele do processo de envelhecimento.

Antioxidantes podem ser encontrados em muitos alimentos frescos. Por exemplo, espinafre, beterraba, repolho roxo, alcachofra, couve, framboesas, morangos e nozes. Até o chocolate escuro é uma fonte de antioxidantes. Na verdade, contém mais antioxidantes do que mirtilos e framboesas. Se você comer produtos ricos em cacau, como chocolate amargo, eles podem reduzir sua pressão arterial.

Borras de café também são úteis para outras coisas, então não as desperdice. Se você realmente acha que não poderia comê-los (e por que deveria?), Há muitas coisas que você pode fazer com eles.

No jardim, os grãos de café são um excelente repelente e nutritivos para plantas como rosas. Eles também são um fertilizante e você pode adicionar cinzas de madeira ou cal ao chão para fazer um fertilizante realmente bom. Se você tiver uma pilha de adubo, adicione-lhe grãos de café porque eles são ricos em nitrogênio. Parece que os vermes são atraídos para os terrenos e assim o solo em seu jardim se beneficiará de sua atividade.

Você sabia que as cenouras só adoram grãos de café? Se você misturar seus grãos de café com suas sementes de cenoura, você vai impulsionar o seu crescimento. Você terá cenouras maiores e melhores do que nunca.

Você pode usar os motivos da casa também. Eles absorvem odores, por isso, se você colocar um pouco em um recipiente aberto, eles vão neutralizar os odores de comida em sua geladeira e freezer. Você pode deixar o contêiner por algumas semanas e os jardins continuarão a trabalhar sua mágica.

Os motivos são abrasivos, por isso, se você tiver manchas persistentes nos balcões da sua cozinha, pode polvilhar um pano de limpeza (de preferência um velho) e esfregar os balcões sem danificá-los. Você também pode usá-los para limpar pratos que tenham manchas de alimentos difíceis de mudar.

Se você fizer suas próprias velas, você pode adicionar os motivos para a cera e fazer velas com aroma de café.

Você pode até usar grãos de café para esfoliar a pele ou fazer um tratamento facial com eles. Se você adicionar os motivos para aquecer a água e adicionar um óleo natural, você terá um excelente esfoliante. Para uma mistura facial, tente misturar 2 colheres de sopa de terra com a mesma quantidade de cacau em pó, uma colher de sopa de mel e 3 colheres de sopa de creme de leite ou leite integral.

Há muitos usos para os grãos de café, por isso não os jogue fora, mesmo que você não queira comê-los!


fonte por Lynne Evans