Por muitos anos, o café era uma bebida tabu para qualquer pessoa remotamente consciente da saúde. Mas hoje em dia até as pessoas mais conscientes da saúde também podem tomar café. Como todo o resto, há algumas regras que precisamos cumprir para sermos bebedores de café saudáveis.

Sempre houve um debate sobre se o café descafeinado é melhor que o café normal. Meu sentimento pessoal é que, se eu vou tomar uma xícara de café, eu prefiro ter uma xícara do melhor café que eu puder, em vez de muitas xícaras de "não a coisa real". É como beber cerveja sem álcool. Há tantas bebidas mais agradáveis ​​para beber, por isso, se você não vai beber uma cerveja muito boa, não faz sentido beber uma cerveja abaixo do padrão.

Parece haver uma ligação entre o café descafeinado e os altos níveis de colesterol. Ninguém tem certeza do porquê, mas a possibilidade é que os produtos químicos usados ​​para extrair a cafeína possam elevar o colesterol.

O cloreto de metila é usado às vezes para extrair a cafeína, e esta é uma substância cancerígena que pode contribuir para o câncer.

A grande notícia é que todos nós, pessoas saudáveis, podemos nos servir uma xícara de café e aproveitá-la enquanto lê a lista de dicas sobre café saudável abaixo:

Beba apenas 1 a 2 xícaras de café por dia.

Não consuma café a qualquer hora depois do almoço.

Não adicione açúcar ao seu café. Algumas pessoas gostam de adicionar um pouco de mel para adoçar o café, o que é bom.

Não use adoçantes artificiais.

De preferência, beba café feito com grãos de café orgânicos.

A canela é muito saudável e pode ser adicionada ao seu café.

Não use cremes artificiais de café, mas use leite fresco.

Alguns benefícios para beber café são:

Dá energia a você.

Mantém você alerta.

É um anti-oxidante.

Mata bactérias na boca e ajuda a prevenir cáries.

Ajuda a queimar gordura e diminui a celulite.

Ajuda a proteger contra Parkinson, Alzheimer, Diabetes tipo 2, Gota, Melanoma e muitas outras doenças. (Estou hesitante em ter tanta certeza de todas essas prevenções. Muitos testes foram feitos, mas, apesar de toda a cafeína boa ter o potencial de fazer, ela pode causar tanto dano ao seu corpo, se consumido excessivamente.)

Não há nada como o aroma do café. Quando as pessoas estão tentando vender suas casas, muitas vezes são aconselhadas a fazer café, como quando as pessoas cheiram o aroma, elas automaticamente se sentem em casa. Aroma de café reduz os nossos níveis de stress e é extremamente calmante.

Finalmente, sei que isso pode parecer loucura, mas se você tem dor de cabeça, ou precisa tomar analgésicos por qualquer motivo, se você toma-los com café em vez de água, eles são muito mais eficazes. E isso pode ajudar a prevenir enxaquecas.


fonte por Samantha Taylor