Uma boa comunicação é tão estimulante quanto uma xícara de café decente … e difícil dormir depois.

Depois de conhecer clientes em potencial pela primeira vez, repito a reunião em um loop contínuo … a noite toda.

Se você tiver a reunião, então você tem o pé na porta, agora tudo que você tem a fazer é impressioná-los.

Aqui estão algumas dicas:

  1. Mais importante ainda – faça o seu trabalho de casa no seu cliente / empresa / mercado em que se encontra, uma pesquisa no Google leva alguns segundos, mas pode colher grandes recompensas.

  2. Escolheu seu espaço de reunião sabiamente, se é um café, então, há uma sala silenciosa que você pode usar, fora do caminho para que você possa conversar em paz? Se não, então o seu espaço está desordenado, mas reflete sua personalidade? Você pode mostrar seu talento sem que seja muito óbvio – a menos que seja o ponto principal, então vá em frente.

  3. Vista de forma inteligente / profissional, mas não fora do personagem – você tem que estar confortável também.

  4. Esteja ciente de sua linguagem corporal – você pode estar nervoso, mas tente não demonstrar isso. Respire profundamente, sorria e aproveite.

  5. Comece com conversa fiada e não vá direto para o negócio, isso vai sobrecarregar a situação.

  6. Compre café decente – Eu sei que nós possuímos uma empresa de café, mas eu não posso enfatizar o suficiente o quão pouco esforço é necessário para servir um incrível café de degustação.
  7. Agora você pode falar sobre negócios – verifique se também pesquisou os concorrentes e as indústrias que estão alinhadas com seus negócios.

  8. Gentilmente critique seus negócios – o que eles são bons, o que eles não são bons, liste como você pode ajudá-los a melhorar.

  9. Pergunte a eles o que eles gostam em seus negócios, o que eles não gostam e o que eles estão procurando.

  10. Faça perguntas abertas, faça anotações e repita suas respostas para que você saiba que as informações estão corretas.

  11. Apenas diga "Sim" ou concorde em trabalhar com eles se tiver 100% de certeza de poder entregar.

Se o cliente tiver tido tempo para se encontrar com você, então as chances são de que eles querem trabalhar com você.

Pegue todas as informações que você tem, anote em um acordo contratual, certificando-se de que ambas as partes entendem as letras pequenas … e você está feliz com isso.

Café surpreendente não é caro e se você acertar o seu potencial cliente ficará impressionado desde o início.

A coisa mais importante a lembrar: os clientes só querem que você seja capaz de resolver seus problemas.

Você fez aquilo?


fonte por Louise Hunt