Os torrefadores de café e os que assam, fermentam e servem a última xícara de café são agora estimados profissionais dentro da estrutura social de nossa comunidade como um todo. Um bom torrador de café é um pouco como um chef de celebridades nos dias de hoje, completo com seguidores leais, resenhas altamente descritivas e a capacidade de obter preços premium para seus produtos e serviços. Como o café continua a crescer em elevação, de bebida simples para algo de arte, um bom torrador de café começou a ganhar uma aura glamourosa.

Mas há um café em quase todas as esquinas ou em todos os subúrbios e todo barista pensa em si mesmo como o melhor torrador no quarteirão. O barista profissional é uma indústria ferozmente competitiva e cafés e restaurantes em todo o mundo lutam para manter o barista que pode produzir um café que terá clientes retornando e outra vez. Então, porque a torrefação está em toda parte, como você escolhe o torrador de café para você?

Sua primeira pergunta é se você está procurando torradores de café no atacado para abastecer sua empresa, ou torrefadores de varejo para mantê-lo felizmente abastecido com feijão em casa. Mas para os nossos propósitos, digamos que você está procurando um torrador de varejo para alimentar seu hábito de café porque você é um amante de café duro.

Uma abordagem é decidir exatamente quais grãos de café você prefere. Depois de ter encontrado os grãos de café que você gosta, você pode procurar por esse feijão específico. Pode levar algum tempo para pesquisar isso e você pode querer participar de um clube de café para que você possa fazer alguns testes de sabor. Eles vão enviar-lhe uma série de variedades de café a cada mês por uma pequena taxa e isso lhe dá a oportunidade de experimentar misturas e cafés puros para ver o que você preferir.

Mas uma vez que você sabe que tipo de café quer, os fornecedores on-line podem dizer quais dos torrefadores de café que transportam os grãos que você está procurando, quem tem os grãos mais frescos e quem tem mais habilidade para torrá-los com perfeição. Você também pode procurar fornecedores de grãos de café que estejam geograficamente perto de você. Ao fazer isso, você pode ter certeza de que os grãos podem ser entregues mais rapidamente e, portanto, serão mais frescos quando chegarem à sua porta.

Mas antes de tomar suas decisões finais, considere o café orgânico como uma opção. O café orgânico é outra escolha que você pode querer fazer. Este café é certificado para ter sido cultivado e processado sem intervenção química e está se tornando cada vez mais popular com lojas de atacado. Geralmente tem um leve sabor de nozes. Também está se tornando popular entre as celebridades que estão ansiosas para adotar a causa do café. O café orgânico, compreensivelmente, vende muito bem em Hollywood.

Agora tudo o que resta a fazer é experimentar várias marcas de café para descobrir qual delas você gosta mais. Aproveite o seu próximo café!


fonte por Julie Carter