Os amantes de café têm duas opções regulares ou especiais. O que é diferente no café especial que o normal não tem e por que as pessoas se importam?

A jornada de um grão de café é longa e complicada. O grão de café passa por vários estágios durante os quais está arruinado o nosso sintonizado em um café saboroso. O feijão arruinado poderia transformar um recipiente de café inteiro com gosto de urina amarga. Sim, você leu certo.

Vamos esclarecer, no mundo atual; o café regular é apenas um café produzido de má qualidade, que carece de transparência e sustentabilidade. Como resultado, ele proporciona uma experiência de café desagradável com o seu mau gosto e não com esse sentimento de fora do mundo. Por outro lado, o café especial garante a qualidade ao longo das etapas de produção do grão ao copo.

Além disso, o café especial é bom para você de muitas maneiras além do seu sabor. Você possivelmente passou por estudos sobre os benefícios de saúde do café de redução do risco de vários tipos de câncer, doença de Alzheimer, demência de diabetes. Por outro lado, beber café regularmente pode levar a piores efeitos colaterais que afetam seu corpo da cabeça aos pés.

Então, como você escolheria seu café agora? Como você saberia se está tomando um café regular ou especial? Há apenas uma maneira de entender isso e essa é a compreensão dos detalhes de produção do café desde a semeadura até a fabricação de cerveja.

Crescimento e Processamento

Começa com um grão de café, a mesma semente de onde o café é feito. Inicialmente é plantado um grão de café não processado que tem que ser de qualidade suprema, que tem que ser plantado no tempo certo, no lugar certo para a produção de café de qualidade suprema. Existem dois grupos de café Robusta e Softer Arabica, mas eles são fáceis de cultivar. Geralmente, todos os tipos de cafés especiais são produzidos por sementes de alta qualidade de arábica.

Depois de três a quatro anos, o cafeeiro dá o seu primeiro fruto, isto é, grãos de café que podem ser colhidos. Geralmente, os grãos de café são colhidos manualmente através de palheta seletiva ou picadora. Strip picking é feito rapidamente, mas envolve a colheita de todas as bagas das árvores simultaneamente. A escolha seletiva é mais demorada, mas os resultados são melhores, pois apenas os grãos que estão próximos da maturação são retirados e os grãos brutos são deixados.

Após a fase de picking, chega a fase de processamento. Isso tem que ser feito o mais rápido possível para evitar a deterioração. Existem três maneiras de processar os grãos de café: Molhado, Semi e Seco

No método seco, espalhamos grãos de café para secá-los em uma superfície maior sob o sol. No método úmido, a polpa do café é removida e nós mantemos o feijão fermentando nos tanques. Depois disso, lavamo-los com água. Este é o estágio mais crucial do processamento, onde a maioria dos erros são cometidos. A má fermentação e a lavagem podem resultar em mau gosto amargo do café, que não pode ser removido mais tarde.

Depois de secar os grãos de café, separamo-los por peso e tamanho. Neste processo, removemos todas as cores e sementes danificadas. É importante para remover o feijão de má qualidade, pois pode arruinar todo o café com adição de vinagre azedo como gosto. Após a separação, os grãos de café verde são mantidos em sisal iônico ou sacos de juta para serem enviados para torrefação.

Torrefacção

Quando os grãos de café chegam para assar, nós os testamos para a cor. O provador também conhecido como o copo detalha a qualidade. Logo após as aprovações visuais, é feito o teste de torrefação, cheiro, fermentação, sorção e qualidade, que é novamente aprovado pelo copo para iniciar a torrefação do restante dos grãos.

Nós assamos feijão em torno de 230-260 graus Celsius. Mantemos os grãos em movimento enquanto são torrados. Quando a temperatura interna é atingida a 230 graus, o óleo dos grãos emerge. Os grãos mudam a cor de verde para marrom e os grãos de café chegam ao mais alto nível de aroma. Após a conclusão do processo, os grãos são ajustados para resfriar através do ar ou da água. Agora os grãos estão prontos para serem preparados por 2 a 30 dias, pois o aroma começa a desaparecer depois disso. Café especial de qualidade superior é na maioria das vezes dá gostos excelentes, mesmo após o tempo determinado, mas o café regular é impossível.

Moagem e fabricação de cerveja

Os grãos podem ser comprados em toda a sua forma ou podemos fazer com que sejam moídos. Embora feijões triturados façam uma enorme diferença enquanto extraem todo o sabor dentro de pouco tempo para uma perfeita xícara de café. Nós moemos os grãos mais finos para café expresso e os mantemos grosseiros para fabricação de cerveja filtrada.

A fabricação de café é como um processo em um laboratório de química. Você pode passar mais tempo estudando o processo; no entanto, é suficiente para muitos de nós cobrir o básico. Agora prepare o café com o seu método preferido com cuidado e tome um gole e aprecie a longa jornada do grão de café perfeito.


fonte por Tarresa Muffet