Há boas razões para beber café e este post é para aqueles que estão procurando razões para continuar bebendo.

Aqui está uma lista de algumas boas razões para beber café.

1. aliviar a dor

Duas xícaras de café podem reduzir a dor muscular pós-treino. Faça sua xícara de joe com pouco ou nenhum creme de todo.

2. O café pode melhorar os níveis de energia e torná-lo mais inteligente

O café pode ajudar as pessoas a se sentirem menos cansadas e aumentar os níveis de energia. Isso ocorre porque contém um estimulante chamado cafeína, que é, na verdade, a substância psicoativa mais comumente consumida no mundo. Depois de beber café, a cafeína é absorvida pela corrente sanguínea. De lá, viaja para o cérebro.

3. Ajuda a queimar gordura

A cafeína é encontrada em quase todos os suplementos comerciais de queima de gordura. Há uma boa razão para isso … a cafeína é uma das poucas substâncias naturais que comprovadamente ajudam na queima de gordura. A menos que você não esteja fazendo seu café açucarado.

4. Melhore o desempenho físico

A cafeína também aumenta os níveis de epinefrina (adrenalina) no sangue. Este é o hormônio da "luta ou fuga", projetado para deixar nosso corpo pronto para um esforço físico intenso. A cafeína faz com que as células de gordura quebrem a gordura corporal, liberando-as no sangue como ácidos graxos livres e tornando-as disponíveis como combustível.

5. Reduzir o risco de diabetes tipo 2

O diabetes tipo 2 é um problema de saúde gigantesco, atualmente afetando cerca de 300 milhões de pessoas em todo o mundo. É caracterizada por níveis elevados de açúcar no sangue no contexto de resistência à insulina ou incapacidade de secretar insulina. Por alguma razão, os bebedores de café têm um risco significativamente reduzido de desenvolver diabetes tipo 2.

6. Lutar contra a depressão com café

A depressão é um transtorno mental grave que causa uma qualidade de vida significativamente reduzida. Em um estudo de Harvard publicado em 2011, as mulheres que bebiam 4 ou mais xícaras por dia tinham um risco 20% menor de ficarem deprimidas.

7. Reduza o risco de alguns tipos de câncer

O câncer de fígado e colorretal é a terceira e quarta causas principais de morte por câncer em todo o mundo. Os bebedores de café têm um risco menor de ambos.

Se você quiser tomar café por causa de seus benefícios para a saúde, beba seu café preto, sem açúcar, creme ou creme não lácteo ou aromatizantes. Se você está ensopando sua xícara de café em creme, creme não lácteo, açúcar e outros adoçantes e aromas, você está perdendo os benefícios terapêuticos e potencialmente prejudicando sua saúde.


fonte por Sameer Verma