Restinga (SP) recebe, de 12 a 14 de março, a 4ª edição do  Alta Café. Com entrada gratuita, o  evento traz 102 expositores e 149 marcas de máquinas, equipamentos, insumos, implementos e soluções para o setor cafeeiro.

Na programação, o workshop ESG (inscrições aqui) vai debater temas como certificação, demanda internacional, novas variedades e orientações para exportação de cafés. Outro conteúdo é Mulheres no Agro, com lideranças femininas diversas, palestras sobre protagonismo feminino e a presença das mulheres no campo, além de oficinas e uma mesa redonda sobre sucessão familiar. 


O espaço do evento visto de cima

O evento inclui o Espaço Café, com atividades como análise sensorial de amostras e rodadas de cupping, além da presença de marcas de cafés especiais, cafeterias e torrefações. No último dia de evento, um workshop (com inscrições no local) comandado por baristas vai ensinar ao público métodos e receitas de extração em casa.

A 4ª edição da Alta Café é promovida pela Associação dos Empreendedores do Agronegócio de Franca e Região (AEAGRO) e pelo Sindicato Rural de Franca.

Serviço
Alta Café 2024
Quando: 12 a 14/3, das 8h às 17h
Onde: Clube de Campo da Franca – Restinga (SP)
Mais informações: www.altacafe.com.br 

Fonte