É um fato bem conhecido que o espaço é um luxo em Hong Kong, seja em um espaço residencial, comercial ou comercial. De acordo com a pesquisa semi-anual Global Prime Office Rents da CBRE e com o relatório Premium Office Rent Tracker da JLL, Hong Kong continua a ser o mercado de escritórios mais caro do mundo em 2017.

Uns poucos metros quadrados aqui e ali poderiam facilmente consumir as finanças de empresas iniciantes ou autônomas que pudessem investir esse dinheiro no crescimento de sua marca, em vez de pagarem uma renda mensal exorbitante por um espaço de escritório.

Uma configuração de "trabalho de casa" parece ser uma solução convidativa, mas, sejamos honestos, trabalhar nessa proposta de negócio enquanto estiver sentado em sua cama ou em sua sala de estar é pouco propício à produtividade. Há sempre a tentação de adiar o trabalho devido à miríade de distrações na casa de alguém.

Seu café da vizinhança pode ser um espaço de trabalho tentador, no entanto, quantas xícaras de café você acabaria pedindo para justificar a mesa de canto com a doca de carregamento solitária? Imagine os olhares sujos que você recebe de outros clientes esperando por você para desocupar seu assento. Para não mencionar o tráfego pesado de clientes entrando e saindo pode atrapalhar sua linha de pensamento. Além disso, você estará sujeito a qualquer coisa que o barista escolheu jogar por horas a fio.

Então, onde isso deixa você, nosso empreendedor intrépido?

Felizmente, uma grande variedade de espaços de trabalho surgiu em toda a cidade e agora encontrar o caminho certo é apenas uma questão de combinar um espaço de trabalho flexível ao seu gosto.

Em alguns espaços de trabalho, você ainda pode aproveitar a atmosfera da cafeteria sem o terrível muzak, o barulho de conversas em todas as mesas ao seu redor, ou a competição por locais de assento privilegiados ao lado da tomada elétrica. Muitos espaços de co-working têm café ou chá de fluxo livre, enquanto alguns ainda vêm com seu próprio barista que serve café designer em uma atmosfera casual e confortável que ajuda a motivar sua produtividade.

Além disso, você não terá que se preocupar em ficar preso em uma locação longa ou em custos astronômicos de aluguel de escritórios. Espaços de co-working oferecem flexibilidade, se você precisa de espaço por apenas algumas horas por semana, ou uma mesa dedicada por alguns meses. Você não precisa se preocupar com custos de manutenção e reparos que acabem com o seu orçamento, ou ter que comprar pessoalmente equipamentos de escritório que você definitivamente não tem espaço em seu apartamento de 300 metros quadrados em Wan Chai.

Espaços de trabalho cooperativos ou espaços de trabalho flexíveis também oferecem a oportunidade de se acotovelar com colegas solopreneurs. Networking é a chave para qualquer empreendimento em crescimento e o trabalho colaborativo cruza o seu caminho com potenciais clientes, parceiros ou investidores que poderiam elevar sua empresa ao próximo nível. Profissionais de vários setores empresariais contam com espaços de co-working e, a cada dia, você obtém insights sobre seu mercado-alvo ou soluções potenciais para esse obstáculo em seu projeto.

Estudos mostram que as pessoas com poder para escolher um espaço de trabalho que lhes convém bem são muito mais produtivas do que as que são forçadas a trabalhar em um ambiente insípido. Encontrar o espaço de trabalho certo para você (ou sua equipe) é um dos melhores investimentos que você jamais fará.


fonte por Kheng Sim