Ok, este é outro tópico de artigo de bola estranha aqui, mas por favor, tenha paciência comigo. Alguma vez você já se perguntou se o café que você pega de manhã no caminho para o trabalho pode estar causando dor nas costas e ciática?

Bem, é claro que existem alimentos que você pode comer que podem doer ou ajudar a inflamação em seu corpo, o que pode contribuir para a dor nas costas. Alimentos como junk food, fast food, carnes vermelhas, frituras, bolos e bolos não são bons para você. Esses alimentos são carregados com gordura trans, gorduras saturadas e têm alto índice glicêmico. Tudo isso só vai exacerbar a inflamação e piorar a dor nas costas.

No outro extremo do espectro, há alimentos como nozes, mirtilos, salmão, bacalhau e outras frutas que são extremamente bons para sua saúde. Esses alimentos são preenchidos com ácidos graxos ômega 3, antioxidantes e vitamina D. Todos esses alimentos são ótimos para você por várias razões, mas quando se trata de suas costas, tudo isso ajuda a reduzir a inflamação seus nervos espinhais e alivia a dor nas costas.

Mas onde o café se encaixa nesse espectro? Agora, é claro, há cafés extremamente açucarados e altamente calóricos que você pode comprar em cadeias de cafeterias. Estes tipos de cafés têm altos índices glicêmicos e muitos deles contêm uma grande quantidade de gorduras saturadas. Estes cafés definitivamente não são bons para sua inflamação e sua dor nas costas.

Mas e quanto ao café preto sem todo o açúcar e outras guloseimas que transformam uma bebida de café da manhã em mais de uma sobremesa?

Bem, o café preto é muito melhor para você e ele realmente não tem os ingredientes "não é bom para você". Mas também não tem nenhum dos bons ingredientes.

No entanto, tenho certeza de que você sabe que o café contém cafeína. Se você já teve que escrever um trabalho de faculdade na noite anterior, provavelmente usou isso para sua vantagem.

Mas você sabia que a cafeína pode realmente elevar os níveis de ansiedade que você experimenta? É por isso que as pessoas que ficam nervosas com muito café parecem um pouco mais nervosas do que o normal. Essencialmente, o café está colocando-os na borda e enviando seus corpos para a condição de luta ou fuga.

Quando você está em luta ou fuga, seus músculos ficam um pouco mais tensos do que o normal, principalmente para prepará-lo para uma fuga rápida ou confronto com qualquer ameaça percebida.

Agora, se você tem dor nas costas, isso não é uma boa notícia. Mesmo um pouco de tensão muscular pode causar o seu piriforme ou músculo psoas para irritar o nervo ciático e causar dor nas costas. Definitivamente não é bom.

Então, você vê, embora provavelmente não haja muito perigo real em beber uma xícara de café pela manhã, pode contribuir para problemas de dor nas costas. Se sua dor nas costas é algo com que você está lutando há algum tempo, pode valer a pena o esforço para reduzir o café.


fonte por Leroy Lombard