Em maio foi lançada a plataforma Culttivo, com o intuito de oferecer acesso simplificado ao crédito para os produtores de café que tiverem seus estoques depositados em armazéns credenciados. É possível simular e contratar o financiamento de forma online.

Em pouco mais de dois meses a empresa afirma ter liberado crédito para produtores de café de São Paulo, Sul de Minas e do Cerrado Mineiro, além de iniciar o processo de ampliação na base de armazéns credenciados. Agora, a startup assinou uma parceira para os fundos da Augme Capital carregarem até R$ 50 milhões em créditos para os clientes da plataforma.

De acordo com Marcelo Urbano, diretor de investimentos da Augme Capital, um dos motivos que atraíram o fundo a fechar contrato com a Culttivo foi o fato de os CDA/WAs (Certificado de Depósito Agropecuário e Warrant Agropecuário) serem títulos bastante seguros, mas ainda pouco conhecidos dos investidores brasileiros. “No caso da parceria com a Culttivo, encontramos neles não só a competência e expertise de pessoas que trabalham na indústria cafeeira há bastante tempo, bom relacionamento com os produtores rurais, mas também uma ótima governança na esteira de emissão de crédito”, afirma o diretor.

“Os armazéns parceiros atendem a padrões diferenciados de controles, com seguro embutido, mitigando-se assim os principais riscos. Com esta estrutura montada, a Culttivo ajuda o produtor rural, que consegue utilizar o café já colhido para ampliar seu acesso a crédito, barateando seu custo de dívida; e o credor, no caso os fundos da Augme, consegue investir a uma taxa atrativa, dada a segurança obtida”, conclui Marcelo.

Para saber mais sobre a plataforma e simular possíveis opções de crédito, acesse o site.

Fonte