As cafeteiras datam dos turcos em 575 d.C. Somente em 1818 foi feita a primeira cafeteira. Este bule de café também é chamado de bule de caubói, porque muitos caubóis começaram a usá-lo. De 1835 a 1850, as cafeteiras saturaram o mercado. Vaporizadores de pressão, balões de vidro, moedores e torrefadores todos ficaram disponíveis.

Em 1890, o Manning-Bowman Percolator começou a ser distribuído nos Estados Unidos. Essas coadoras eram de linho com um pano que precisava ser lavado após cada uso. Um filtro de papel foi introduzido em 1912. Isso tornou muito mais fácil fazer e limpar o café e aumentou sua popularidade. Não foi até 1960 que cafeteiras com filtros descartáveis ​​começaram a ser utilizados comercialmente.

A indústria de cafeteiras alcançou seu sucesso em 1972, com o processo de gotejamento automático Mr. Coffee e filtro descartável. O Sr. Coffee ainda é a cafeteira mais vendida no mundo. Isso ocorre porque o Sr. Coffee atualiza continuamente seus produtos com as necessidades do consumidor. Por exemplo, em 1977, o preço do café triplicou. Coffee saiu com uma máquina que usava menos pó de café, mas tinha o mesmo bom gosto. O design permaneceu o mesmo até 1979, quando um temporizador foi adicionado. Agora, as pessoas poderiam colocar seu café de maneira conveniente para começar a preparar uma determinada hora todos os dias.

O Sr. Coffee adicionou produtos adicionais à popular cafeteira. 1989 foi a introdução do fabricante que faz apenas 4 xícaras em uma panela. Isso foi por demanda de pessoas que consumiram pequenas quantidades de café, mas ainda queriam que fosse fresco. No mesmo ano, o Sr. Coffee apresentou a primeira máquina de chá gelado. A Sra. Tea seguiu a suíte em 1995, semelhante ao Sr. Coffee, apenas para chá quente.

O café continua sendo um dos produtos mais procurados no mundo. Independentemente de como você gosta do seu café ou de onde você o compra, o café possui uma variedade de sabores e várias adições para o sabor individual.


fonte por Zack Lim