Uma pergunta recorrente dos amantes de café é como realizar sua própria artes e desenhos no seu latte. Agora com algumas dicas de Latte Art Guy você poderá criar e fazer o seu.

“A arte latte é um casamento entre o café expresso e o leite cozido no vapor. A arte de Latte tornou-se uma forma de arte cada vez mais popular em todo o mundo do café nos últimos anos. É uma prática padrão na maioria das lojas de café hoje em dia apresentar arte em uma xícara.

A arte de Latte destaca o talento artístico do barista. Faz uma xícara de latte visualmente atraente e “mais” deliciosa. As artes mais comuns são o coração e a Rosetta, que são as mais fáceis de fazer sem ferramentas especiais. O coração e o Rosetta são considerados os fundamentos da arte latte.

História

A arte de Latte foi desenvolvida de forma independente em diferentes países, e acreditamos que era originalmente da Itália. A arte de Latte foi popularizada em Seattle durante os anos 1980 e 1990, quando David Schomer trouxe pela primeira vez arte latte para os EUA.

O que é necessário para criar arte latte?

Para desenhar um padrão desejado, um barista bem treinado pode liberar diretamente do jarro usando a velocidade do despejo e o movimento do jarro para determinar quanto despejar no copo.

Para criar arte de latte, é preciso aprender a extrair um tiro de café expresso, aprender a espetar o leite corretamente e descobrir como derramar no copo para um sucesso combinado.

Você precisará:

  1. Uma boa máquina de café expresso com uma varinha de vapor de estilo comercial. Eu recomendo a máquina de café Expresso Rancilio Silvia .
  2. Um moedor de espresso de qualidade, como um moedor de café espresso Rancilio Rocky para iniciantes que aprendem arte latte.
  3. Para iniciantes, sugiro o jarrete de leite de leite de arte de Rattleware 20 onças Latte .
  4. Para os experientes, vá para o jarro de leite Motta Stainless Steel Europa Professional .

Estes são equipamentos bem construídos com peças de alta qualidade e o servirão por um longo período de tempo. Mas eles não são os únicos. Para ferramentas de baixo orçamento, você pode querer procurar:

  1. Delonghi EC702 15-Bar Pump Espresso Maker
  2. Cuisinart DBM-8 Supreme Grind Moinho de rebarba automática .

Quanto aos Delonghi e Cuisinart, ambos são peças de equipamento decentes, mas esperam uma curva de aprendizado mais íngreme. Estou certo de que definitivamente é possível fazer arte latte com eles com algum trabalho duro.

A parte mais importante de todo o processo de aprendizagem é prática .

Alguém me perguntou se eles precisavam comprar um equipamento high-end caro para esse propósito? Minha resposta é não! Você não vai a lugar algum sem praticar e melhorar sua habilidade. Não importa o que. Não me interprete mal. O material de ponta mais alta o levará a um nível totalmente novo, mas isso não acontecerá sem prática, período!

Você também precisará da inspiração para criar sua arte latte”