Com o objetivo de reunir profissionais de todo o setor para debater temas importantes para a cafeicultura, o Coffee Connect faz seu primeiro encontro no dia 4 de abril, em Varginha (MG). Serão quatro reuniões para discutir do cultivo à comercialização – este último tema, em um fórum em 28/11. 

Com palestras e paineis interativos, o primeiro evento já tem presença confirmada de Rosane Schawn, professora titular do Departamento de Biologia da UFLA, que apresentará estratégias para agregar valor ao café, e Carmem Lúcia, a presidente da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), que falará do café brasileiro no mercado global. 

Além delas, estarão presentes Bruna Mendes, gerente do segmento de cafés do Brasil – McDonald’s, que irá compartilhar percepções sobre o consumo no Brasil; a jornalista e cafeicultora Luisa Nogueira, que irá discutir como transformar a comunicação do café brasileiro; Ricardo Schneider, presidente do Centro do Comércio de Café de Minas Gerais (CCCMG), que abordará as perspectivas do mercado de café; e Marcos Matos, CEO do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), que discutirá impactos das exigências internacionais.

O Coffee Connect é gratuito e as vagas são limitadas (inscrições aqui). 

Serviço
1º Coffee Connect 
Quando: 4/4, 9h 
Onde: Teatro Mestrinho, Marista – Varginha (MG)
Inscrições aqui.

Fonte