A Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel) lançou dois cafés especiais da linha Montrês: Jade e Íris, totalmente cultivados por mulheres. Os produtos foram produzidos pelo departamento de Cafés Especiais da Cocatrel (CDT), que selecionou os melhores cafés depositados na cooperativa por produtoras e criou os dois blends, ambos com pontuação acima de 86 pontos, e com rastreabilidade do pé à xícara, fazendo a conexão das produtoras diretamente ao consumidor final.

O Montrês Jade é um café floral com notas de frutas como maçã verde e uva verde. Sua acidez málica é prazerosa e marcante, e seu corpo traz doçura na medida certa. Ele foi criado a partir dos cafés das produtoras Conceição Aparecida Lourençoni Baruqui e Maria Aparecida F. Botrel Oliveira. Já o Montrês Íris é um café frutado, doce e licoroso, com notas de vinho, uva, amora e blueberry. Sua fermentação o tornou um café encorpado com acidez brilhante. Seu blend é formado pelos grãos de Jéssica Sério Miranda e Isabela Lima Reis.



“Esses são cafés especiais que vão agradar aos paladares mais refinados. Assim como muitas pessoas apreciam um bom vinho, a ideia é mostrar que também podem apreciar um café de qualidade, com características únicas e marcantes”, explica Marco Valério Araújo Brito, presidente da Cocatrel.

A linha de cafés especiais Montrês possui edições sazonais e limitadas, e é produzida com cafés selecionados desde a origem, utilizando, como matéria-prima, cafés 100% arábica. Os primeiros produtos da linha foram lançados em novembro de 2018.

Os cafés Montrês estão disponíveis em duas opções: torrado & moído e torrado em grãos, em embalagens de 250 g. Os lançamentos Jade e Íris chegam ao mercado nesta época do ano em uma homenagem da cooperativa ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta segunda-feira, 8 de março. Os novos Montrês produzidos por cooperadas da Cocatrel estão disponíveis para venda nas Cafeterias Cocatrel, em Três Pontas, Nepomuceno e Carmo da Cachoeira, e também na loja on-line da cooperativa: lojacocatrel.com.br, que entrega em todo o País.

Os cafés da linha Montrês são os primeiros industrializados da Cocatrel a levarem em suas embalagens o selo 4C, atestando a seriedade da cooperativa na produção dos grãos. A certificação 4C é hoje a maior certificação para café no mundo, e estabelece princípios de sustentabilidade nas áreas econômica, social e ambiental.

As informações são da Ascom Cocatrel.

Fonte