Na última terça-feira (17), o Grupo Lavazza prometeu 10 milhões de euros (cerca de US$ 11,8 milhões) para apoiar os esforços de combate ao covid-19 (coronavírus) na região de Piedmonte, Itália.

A empresa doará 6 milhões de euros (cerca de US $ 6,8 milhões) ao apelo de angariação de fundos do Conselho Regional do Piemonte, o Suporte de Emergência, para comprar materiais necessários para instalações de saúde e funcionários.

Outros 3 milhões de euros (cerca de US $ 3,4 milhões) serão doados à Fundação La Stampa, uma organização que apoia três áreas: fornecer aos hospitais novos equipamentos e suprimentos médicos, incluindo equipamentos avançados de teste no Hospital Amedeo di Savoia, em Turim, emitindo kits gratuitos de higienização para escolas em Turim e fornecendo as necessidades básicas para os idosos que estão passando por dificuldades físicas ou econômicas.

O 1 milhão restante (cerca de US $ 1,1 milhão) será distribuído a uma variedade de grupos na região do Piemonte para apoiar outros grupos vulneráveis.

“O Grupo Lavazza e toda a sua força de trabalho desejam enviar um sinal positivo e mostrar sólido compromisso na crença fervorosa de que, se todos se unirem neste momento, podemos passar pela emergência e fazer a Itália brilhar mais uma vez”, afirmou a Lavazza em comunicado.

Mais informações: www.lavazza.com/en 

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

Fonte