A illycaffè foi reconhecida pelo Instituto Ethisphere, líder global na definição e promoção dos padrões de práticas comerciais éticas, como uma das empresas mais éticas do mundo em 2021, marcando, assim, a 9ª honra consecutiva da empresa italiana, sediada em Trieste e que tem no Brasil seu maior mercado fornecedor de café.

A empresa considera fundamental para suas operações a manutenção dos mais elevados padrões éticos e mantém um compromisso de longa data com a melhoria da qualidade de vida de todas as suas partes interessadas, desde agricultores até consumidores.

O reconhecimento do Ethisphere como uma das empresas mais éticas do mundo valida fortemente os esforços da illy para ajudar a criar um mundo mais sustentável por muitas gerações. No total, 135 homenageadas foram reconhecidas em 22 países e 47 setores em 2021.

“Manter e promover uma ética e valores sólidos são essenciais para afetar uma mudança positiva em toda a nossa sociedade global, assim como reconhecer o papel essencial do setor privado na criação de um mundo que seja mais sustentável, socialmente, economicamente e ambientalmente, agora e para as gerações futuras” afirmou Andrea Illy, Presidente da illycaffè.

Segundo Andrea, um dos principais focos atuais é reduzir o impacto ambiental em toda a cadeia de abastecimento, uma etapa significativa e mensurável, com o objetivo final de se tornar neutros em carbono até 2033. “Estamos orgulhosos de sermos reconhecidos pelo Ethisphere Institute pela nossa administração e compromisso com as práticas comerciais éticas. Agradecemos a ele por seu papel contínuo em inspirar as empresas a serem e fazerem o seu melhor pelo mundo”, complementou.

“Ao enfrentar os difíceis desafios de 2020, vimos as empresas liderarem – acima de todas as outras instituições – a missão de ganhar a confiança das partes interessadas por meio da resiliência e do compromisso com a ética e a integridade”, explicou o CEO do Ethisphere, Timothy Erblich.

Metodologia e pontuação

Com base no Ethisphere Quotient, o processo de avaliação das Empresas Mais Éticas do Mundo inclui mais de 200 perguntas sobre cultura, práticas ambientais e sociais, atividades de ética e conformidade, governança, diversidade e iniciativas para apoiar uma forte cadeia de valor. O processo serve como uma estrutura operacional para capturar e codificar as principais práticas de organizações em todos os setores e em todo o mundo.

Este ano, o processo foi simplificado e o conjunto de perguntas expandido para avaliar como os candidatos estão se adaptando e respondendo à pandemia de saúde global, fatores ambientais, sociais e de governança, segurança, equidade e inclusão, e justiça social. A lista completa das empresas premiadas pode ser encontrada aqui. 

Fonte