A Hydra Irrigações é uma das empresas que conta com conhecimento e técnicas para priorizar a economia de água na irrigação no País. Com sede em Linhares (ES), tem experiência de quase três décadas de atuação e pesquisa para associar em seus projetos critérios agronômicos rigorosos a equipamentos de ponta.

A empresa possibilita a compra de equipamentos através do financiamento “Barter”. Além de conseguir fechar um valor de negócio mais justo, o produtor não precisa ir ao banco ou a uma instituição financeira. Esse processo é facilitado por meio de uma parceria da Hydra com a startup Conta Café. A plataforma da empresa atualiza e divulga preços diariamente, recebe ofertas de venda de café e os negocia, aumentando a possibilidade de novos negócios.

O engenheiro agrônomo Elídio Torezani, diretor da Hydra Irrigações, destaca que, antes de realizar a operação, são necessárias algumas etapas, como análise de crédito, fixação do preço futuro do café e o prazo de entrega da tecnologia de irrigação, bem como dos grãos.

Ele reforça que é essencial o acesso à irrigação de boa qualidade para garantir alta produtividade na lavoura. “Para que os bons resultados sejam alcançados, a Hydra auxilia com projetos de irrigação sob medida para o agronegócio, utilizando equipamentos de gotejamento, microaspersão, automação, fertirrigação e nutrirrigação”, comenta.

Elídio pondera que o sistema “Barter” garante uma segura e eficiente opção de financiamento para os agricultores. “Queremos dar oportunidade para o crescimento dos produtores, mas com um investimento acertado e sustentável, voltado para o aumento da produção. Com a execução de um bom projeto de irrigação, os cafeicultores podem usufruir das potencialidades do sistema e garantir maior produtividade com o mínimo de recursos”, conclui.

Os interessados nessa forma de investimento devem procurar a loja da Hydra, que fica no Centro de Linhares (Av. Augusto Calmon, nº 1486). Também há as opções de atendimento por WhatsApp (27) 99946-7092 e pelo site da empresa.

Fonte