Prevista para acontecer de 12 a 14 de fevereiro, em Guaxupé (MG), Sul de Minas, a Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri) é um evento em que produtores poderão, em um só local, conhecer e investir em tecnologias, máquinas, equipamentos e insumos voltados para a cultura do café.

A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé) é quem promove a feira. De acordo com o gerente geral de insumos da cooperativa, José Geraldo Olyntho Junqueira Filho, a Femagri  tem o objetivo de permitir que o produtor se informe e conheça as tecnologias e novidades voltadas para o setor. Sem divulgar a projeção de faturamento a ser gerado, Junqueira explica que as expectativas em relação ao desempenho do evento são positivas.

“A expectativa é grande em relação à feira. Independentemente do mercado do café, a Femagri é o momento em que o produtor busca conhecimento e estrutura para a propriedade. Mesmo que os preços do grão não estejam favoráveis, é importante investir em formas de melhorar a gestão e reduzir os custos, ou seja, produzir mais com maior eficiência e a estrutura adequada”, afirma.

Ainda segundo ele, em função dos preços baixos praticados no mercado, o produtor precisa fazer um planejamento criterioso na hora de investir para evitar prejuízos. “O investimento precisa ser bem pensado e planejado. A feira é uma oportunidade, já que a Cooxupé consegue negociar ofertas e condições especiais. Teremos financiamento com taxas reduzidas e prazos de pagamento que variam de 3 a 5 anos, dependendo do produto adquirido. Outra alternativa que será trabalhada é a opção do produtor trocar sacas de café por produtos”, explicou.

Ao todo, a feira será composta por 120 expositores distribuídos em 148 estandes. O espaço coberto é de 36 mil metros quadrados. No local estarão reunidas empresas que trabalham com todo o aparato voltado para a produção de café, incluindo máquinas, implementos, defensivos, entre outros. É esperado um total de 33 mil visitantes nos três dias do evento.

Serviço
Femagri
Quando: de 12 a 14 de fevereiro
Onde: Av. Vereador Nelson Elias, 1300b – Bairro Japy – Guaxupé (MG)
Mais informações: www.cooxupe.com.br/femagri/

As informações são do Diário do Comércio.

Fonte