A Expocafé 2021 será realizada no formato totalmente virtual. O evento, que acontece entre os dias 18 e 21 de maio, contará com programação variada para atender produtores, técnicos, acadêmicos, pesquisadores e profissionais que atuam em diversos segmentos da cadeia produtiva.

Uma das atrações será o Hub Conecta Café. Promovido em uma parceria pelas secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), e pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), o espaço busca para incentivar a inovação por meio da interação entre empresas, startups e pesquisadores.

“O Hub Conecta Café atenderá empresas que buscam melhorar, aperfeiçoar ou criar produtos e serviços que poderão ser implementados na cadeia de negócios do café. A empresa demandante terá o suporte de um agente que ajudará no levantamento das necessidades e que buscará soluções no mercado. Identificada uma possível solução, será agendada uma reunião durante a Expocafé para que a empresa solicitante e o proponente da solução, seja uma startup ou uma Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT), possam conversar e avançar no entendimento”, explica o responsável pelo cadastro das empresas interessadas Heber Pereira Neves, da Divisão de Inovação, Parcerias e Projetos (DVIP) da Epamig.

O modelo Rodadas de Negócios já foi adotado por empresas de diferentes segmentos, como Cemig, Direcional, MRV, Cedro Têxtil, 3corações, TMF, Rehagro, Prodap, Hermes Pardini e Usiminas, entre outras. Os interessados em inscrever seus negócios devem entrar em contato pelo telefone (31) 99958-5657 ou e-mail heber.neves@epamig.br. 

Fonte