O Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), do Sistema Faemg/Senar/Inaes e da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), realizam, no próximo dia 11 de novembro, às 8h, o Dia de Campo ATeG Café+Forte. O evento presencial será realizado no Campo Experimental da Epamig em Patrocínio (MG).

A expectativa é reunir produtores participantes do ATeG Café+Forte dos municípios de Patrocínio, Serra do Salitre, Monte Carmelo, Rio Paranaíba, Carmo do Paranaíba, Araxá, Araguari, Campos Altos e Indianópolis. Em função das medidas de prevenção e combate à Covid-19, haverá limitação de público e inscrições prévias.

Em campo, serão realizadas cinco estações de campo e duas palestras. Na primeira estação, os pesquisadores Gladyston Carvalho, Vinícius Andrade e Giovani Belutti apresentarão o tema “Cultivares de Café da Epamig para o Cerrado”. A estação sobre “Controle Biológico de Pragas do Cafeeiro” será conduzida pela pesquisadora Madelaine Venzon, coordenadora do Programa Estadual de Pesquisa em Agroecologia da Epamig.  O pesquisador André Dominghetti, da Embrapa Café, falará sobre manejo de podas do cafeeiro.

A palestra sobre uso da compostagem e fertilizantes organominerais será ministrada pelo pesquisador da Epamig, Diego Vilela. Os demais conteúdos serão ministrados pela equipe de ATeG do Sistema Faemg/Senar/Inaes.

O Dia de Campo tem o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Patrocínio, da Embrapa Café, KP Fértil, NaterraCoffee, Fundaccer e Distribuidora Agro Santa Rita.

Mais informações e inscrições: Escritório Regional do Senar em Patos de Minas (34) 3821-8117, Campo Experimental da EPAMIG em Patrocínio (34) 3831-9545 e Sindicato Rural de Patrocínio (34) 3831- 3445.

Fonte