Por que não recebo doze xícaras de café da minha cafeteira de 12 xícaras?

São as festas de fim de ano e a família estendida fica em sua casa. Você prepara um pote completo em seu novo Cuisinart de 12 copos. Parentes jockey para o seu café da manhã, mas apenas os cinco primeiros da fila se satisfazem. O pote está vazio. Urgh! Você sabia que teria uma casa cheia – foi por isso que comprou a grande cervejaria. O que deu errado?

Uma "xícara" de café não significa 8 onças

Os tamanhos do copo da cafeteira não são padronizados. O número de onças que compõem um "copo" varia de acordo com o fabricante. A mesma empresa pode até ter modelos que diferem entre si.

Por exemplo, em uma prensa francesa de 3 xícaras da Bodum, uma "xícara" mede 4 oz. Mas se você estiver usando a prensa francesa Bodum 8-cup, um "copo" vem em 4,25 oz. Mas espere! Bodum também faz cervejeiros a vácuo e uma "xícara" em um desses é de cerca de 5,7 oz. Confuso ainda?

Especialistas até mesmo discordam quando tentam nomear o mais comumente usado medição copo. Os votos são divididos em 4 onças, 5 onças e 6 onças.

Uma coisa é certa: uma "xícara" de café não enche as 12 onças típicas. caneca de café encontrada na maioria dos lares americanos.

Onças por Taça em Marcas Populares de Cafeteiras

  • Bunn: 5 oz
  • Bodum (imprensa francesa): 4 oz a 4,25 oz
  • Bodum (vácuo): 5,7 oz
  • Caffe: 5 oz
  • Cona: 5,5 oz a 5,7 oz
  • Cuisinart: 5 oz
  • Krups: 5 oz
  • Proctor Silex: 4,5 onças
  • Technivorm: 4,2 onças
  • Zojirushi: 5,1 oz

Para complicar ainda mais as coisas, as instruções de preparo do café freqüentemente informam quanto café moído deve ser acrescentado a cada 6 onças de água. Você verá essa métrica na parte de trás de uma lata de Maxwell House, bem como publicada por autoridades do café, como a Associação Nacional de Café dos EUA, Inc. Mais uma prova da falta de padronização.

Conversão Métrica

Então, o que há com o pessoal do Zojirushi? Eles se sentaram e decidiram que uma xícara de café deveria ser 5,1 oz (5,0721, para ser exato)?

Cervejarias de café projetadas e comercializadas fora dos EUA freqüentemente começam com medições métricas. A capacidade do cervejeiro será em litros, e o número correspondente de copos será um bom número redondo em mililitros.

Quando estas cervejeiras são vendidas nos EUA, a capacidade da chávena permanece a mesma, mas os mililitros são convertidos em onças – e frequentemente acabam como onças fraccionadas. Que parece estranho.

A Zojirushi é uma empresa japonesa de utilidades domésticas. Sua cafeteira térmica 10 cervejas Fresh Brew tem capacidade para 1,5 litros. Isso chega a 150 ml por xícara. Mas quando convertemos o Fresh Brew em onças, o 1,5 litro se torna uma capacidade total de 50.721 onças – ou 5.721 onças por xícara. Ainda estranho – mas compreensível.

Supersize

Outra coisa a considerar ao perceber que o seu cervejeiro de 12-cup serve menos de seis pessoas, é a tendência dos americanos para supersize. Nós amamos nossos SUVs e nossos Big Gulps. O café não é exceção, como evidenciado pelo recentemente introduzido "Trenta" tamanho no Starbucks. O Trenta tem impressionantes 31 oz, um total de 11 onças a mais do que o já enorme "Venti" do Starbuck.

"Maior" é uma tendência em nossa sociedade e distorce nossas expectativas. Instintivamente, queremos uma "xícara" de café para encher nossa caneca de cerâmica favorita ou nossa caneca de viagem isolada. E esses itens do dia-a-dia são GRANDES.

Nossas cafeteiras domésticas não se ajustaram a essas expectativas. O volume da taça está mais de acordo com os tamanhos de porção historicamente menores e em linha com uma perspectiva global. (Você não encontrará um tamanho Trenta qualquer coisa em uma casa de café européia tradicional.)

Divide to Conquer

Que o número de canecas que você pode encher de uma panela de café fresco difere muito do número anunciado na caixa é, na verdade, uma fonte comum de insatisfação do consumidor com a compra de uma cafeteira.

Mas um pouco de divisão é tudo o que é necessário para gerenciar as expectativas quando se trata de tamanho de xícara de café.

Ao comprar uma cafeteira, recomendo ignorar completamente o número anunciado de xícaras.

Em vez disso, preste atenção ao número máximo de onças que o tanque de água contém. Em seguida, meça a capacidade em onças da caneca de café ou xícara que você normalmente usa. Divida a capacidade do tanque pela capacidade da caneca. Isto diz-lhe quantas vezes você pode preencher sua caneca favorita – ou quantas porções da vida real esperar.

Lembrar:

  1. O número anunciado de "xícaras" de um fabricante de cerveja refere-se a um tamanho de porção e não a uma unidade de medida
  2. Os tamanhos das porções de cafeteira são muito menores do que esperamos

Quando você precisa alimentar uma multidão ou encher canecas de viagem por um longo trajeto, mantenha essas coisas em mente e todos vão se satisfazer.


fonte por Lee Denney