Por trás da xícara de café, existem muitos protocolos, manejos e conceitos técnicos que devem ser considerados para produzir um produto de qualidade. Para abordar de forma detalhada as etapas na lavoura, o EducaPoint disponibilizou o curso on-line “Nutrição e correção do solo para o cafeeiro”.

O conteúdo é ministrado pelo técnico em cafeicultura Ricardo Gouvêa, que apresenta os seguintes temas: como fazer a análise de solo; como fazer a análise foliar; qual a importância de realizar as análises; interpretação e cálculos de adubação; função dos macro e micronutrientes; identificação de doenças da lavoura de café; e utilização da planilha para cálculos de adubação. Além disso, Ricardo dará dicas para quem vive diariamente a cafeicultura, uma vez que ele é a 4ª geração de produtores de cafés especiais e possui conhecimento teórico e prático da atividade.

Destinado a produtores, técnicos, estudantes e/ou amantes da produção de café, o curso já está disponível na plataforma do EducaPoint (R$ 59,90/plano mensal ou R$ 450/plano anual) e é dividido em 3 módulos, com vídeos sequenciais curtos para facilitar o estudo e o entendimento dos assuntos. 

Mais informações e inscrições: www.educapoint.com.br/curso/cafe/nutricao-e-correcao-do-solo-para-o-cafeeiro 

Sobre Ricardo Gouvêa

Especialista em cafeicultura, é técnico em cafeicultura, consultor em produção de cafés especiais, nutrição do cafeeiro e rebenefício de café, comércio e qualidade, além de 4ª geração de produtores de cafés especiais. Também atua como consultor em cafeicultura nos segmentos de implantação, manejos e tratos culturais, nutrição de solo, MIPD, colheita e pós-colheita, produção de cafés super especiais, qualidade, torra, industrialização e comércio.

Fonte