O café não é apenas uma bebida deliciosa e aromática, mas também uma bebida saudável, de acordo com pesquisadores da Universidade de Harvard. Seus estudos revelaram que o café tem valores terapêuticos e pode prevenir, se não reduzir, os riscos de certas doenças como câncer, doença de Parkinson, diabetes tipo 2 e doenças cardíacas. Independentemente de as pessoas serem influenciadas por essas descobertas, o consumo global médio de café está aumentando a cada ano. A popularidade do café tem fortes impactos positivos no mercado de máquinas de café. Inúmeros tipos e modelos de cafeteiras estão sendo desenvolvidos por muitos fabricantes em todo o mundo. O café é consumido de várias formas e é necessário projetar máquinas para produzir essas várias bebidas. Além dos tipos convencionais de café, versões modernas como café expresso são amplamente consumidas. É a razão do desenvolvimento de diferentes tipos de máquinas de café convencionais e modernas. As máquinas ajudaram a reduzir o tempo e os esforços humanos envolvidos no processo.

Coadores foram os primeiros dispositivos usados ​​para fazer a bebida. Foi um processo simples no qual a água será fervida separadamente e deixada percorrer através dos grãos de café. Depois veio a máquina de café por gotejamento que funcionava com energia. O café moído em um funil forrado com papel de filtro e água fervida pingará pelas máquinas de aterramento. O café moído vai pingar na jarra guardada para coletar o mesmo. É um processo automático. A tecnologia em evolução ajudou a desenvolver máquinas mais sofisticadas para fazer diferentes tipos de café. A máquina de café de feijão para xícara agora é muito popular no Reino Unido e no continente.

Os grãos de café são moídos em pequenas quantidades suficientes o suficiente para um copo ou dois da bebida, em uma tigela dentro da máquina. Esse arranjo é garantir que cada xícara de café seja preparada com café moído na hora. A água aquecida eletricamente será bombeada pelos grãos de café moídos para obter bebidas fortes. No caso de máquinas de café expresso, a bomba embutida forçará a água ou o vapor a passar pelo solo em grãos de 9 a 18 bar de pressão. Outra variedade são as máquinas de café operadas manualmente, nas quais uma alavanca é usada para forçar a água quente através dos grãos de café moídos. A vantagem é que a máquina pode ser controlada para aumentar ou diminuir a força da mistura. Uma máquina sofisticada é do tipo café Pod. Em vez de grãos moídos na máquina, será usada cápsula ou cápsula prontamente preparada contendo grãos de café. A qualidade do café será assegurada pela empresa fornecedora das cápsulas ou cápsulas que não podem ser adulteradas.

Essas são algumas categorias amplamente usadas pelos consumidores. Várias cafeteiras modernas estão disponíveis nos mercados com recursos inovadores. A máquina Bialetti Brika é uma máquina de café expresso. Outra que é amplamente vendida no Reino Unido é a Keurig B60, uma cafeteira de xícara única que pode produzir bebidas de alta qualidade em poucos segundos. Da mesma forma, Philips Senseo, cafeteira Francis Francis, cafeteira AEG e Braun Tassimo estão entre as máquinas sofisticadas oferecidas nos mercados contemporâneos. A lista acima não é exclusiva. Inúmeras marcas e modelos estão sendo introduzidos para atender às crescentes demandas do mercado. A Internet é uma boa fonte para reunir informações sobre as várias máquinas de café e os recursos especiais incorporados a elas.


fonte por Fredrick Joy