Após abrir a semana com desvalorização técnica, o mercado futuro do café arábica voltou a subir na sessão desta segunda-feira (3), na Bolsa de Nova York (ICE Future US). 

Por volta das 11h54 (horário de Brasília), julho/21 tinha alta de 85 pontos, negociado por 142,35 cents/lbp; setembro/21 tinha alta de 90 pontos, negociado por 144,30 cents/lbp; dezembro/21 tinha alta de 95 pontos, valendo 146,70 cents/lbp; e março/22 tinha valorização de 85 pontos, negociado por 148,60 cents/lbp. 

O mercado segue acompanhando as chuvas nas lavouras brasileiras, que continuam com o volume abaixo do ideal para o bom desenvolvimento da safra. Por outro lado, a expectativa de uma demanda mais aquecida no segundo semestre pode seguir dando suporte aos preços. 

Também neste horário, o dólar registrava queda de 0,49% e era negociado por R$ 5,41 na venda. O dólar em queda tende a dar suporte de alta para os preços na Bolsa.

“O dólar oscilava entre estabilidade e leve queda contra o real nesta segunda-feira, depois de fechar o mês de abril com fortes perdas em meio a sinais de alívio no sentimento dos investidores domésticos, com os participantes do mercado se preparando para uma semana que contará com dados econômicos importantes dos Estados Unidos”, destacou a análise da agência de notícias Reuters. 

As informações são do portal Notícias Agrícolas.

Fonte