Nesta segunda-feira (2), a partir das 9h, acontece o 20º Congresso Brasileiro do Agronegócio. O evento debaterá o tema “Nosso Carbono é Verde” e reunirá, de forma virtual, a cadeia produtiva. O Congresso é uma realização da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), em parceria com a B3, A Bolsa do Brasil.

A programação contará com três painéis – “Energia Limpa e Sustentável”, “Brasil Verde e Competitivo”, e “O Futuro do Agro no Comércio Mundial” – que trarão um depoimento de três importantes personalidades nacionais, seguido por avaliações de especialistas do agro, dos setores financeiro e energético, da indústria automotiva, de consultorias e de organizações da sociedade civil.



A abertura do evento contará com os pronunciamentos da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina; do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; e do deputado federal Sérgio Souza, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, além das mensagens do presidente do Conselho Diretor da ABAG, Marcello Brito, e do CEO da B3, Gilson Finkelsztain.

A agenda do Congresso terá, ainda, o ex-ministro Roberto Rodrigues, coordenador do FGVAgro, realizando a apresentação de homenagem ao ex-ministro Alysson Paolinelli, indicado ao Nobel da Paz 2021. A ministra Tereza Cristina será homenageada com o Prêmio Ney Bittencourt de Araújo – Personalidade do Agronegócio. Já o Prêmio Norman Borlaug – Sustentabilidade será entregue a Celso Moretti, presidente da Embrapa.

As inscrições para assistir à programação são gratuitas e podem ser realizadas aqui.

Serviço
Congresso Brasileiro do Agronegócio
Tema: Nosso Carbono é Verde
Quando: 2 de agosto
Horário: das 9h às 13h30
Inscrições e informações: www.congressoabag.com.br

Fonte