Buscando a saúde e o bem-estar de todos os cafeicultores, colaboradores e da comunidade em geral, a Federação Nacional dos Cafeicultores da Colômbia (FNC) comunicou as ações que adotou até o momento para ajudar a prevenir e reduzir os impactos que o covid-19 (coronavírus) pode ter no território nacional.

Após o monitoramento geral em nível nacional, até o momento, 16 de março, a FNC não registrou nenhum caso positivo relatado em sua comunidade cafeeira. É responsabilidade de todos tomar as medidas preventivas necessárias para que esse cenário favorável seja mantido.

Devem ser canceladas, até novo aviso, as reuniões presenciais dos 383 comitês municipais e 15 comitês departamentais de cafeicultores, assembleias cooperativas e outras atividades sindicais ou institucionais, bem como as que envolvem reuniões de grupos de pessoas.

Por enquanto e até novo aviso, será mantida a atenção e a operação normais nos comitês municipais e departamentais, aproveitando ao máximo os recursos tecnológicos e organizacionais de que a FNC tem para continuar cumprindo com sua missão e objetivos, ao mesmo tempo em que cuida do bem-estar das pessoas, colaboradores e famílias cafeicultoras.

A Federação recomenda manter a atividade cafeeira na fazenda, desde que sejam cumpridas as medidas estabelecidas pelo governo nacional: isolamento social, lavagem frequente das mãos, ficar em casa se você tiver sintomas de resfriado e usar máscaras. É importante sempre cobrir a boca e/ou o nariz ao tossir ou espirrar para evitar a propagação de doenças infecciosas.

As informações são da FNC.

Fonte