A maioria da população mundial começa o dia com uma xícara de café quente. É um ritual que passamos a amar e muitas pessoas têm mais do que apenas um. Não apenas as pessoas bebem café em diferentes sociedades, mas também várias variedades de feijões e misturas que vêm de todo o mundo. Alguns produtores regionais são mais conhecidos do que outros, devido à sua capacidade de produção e clima, mas, mais importante, devido a sabor . Então, quais são os tipos mais populares de grãos de café e misturas no mundo?

Acredite ou não, apreciar café é muito parecido com degustação de vinhos. Há especialistas na área que verificam o aroma de um determinado tipo de café, bem como o seu sabor. Há cafés mais leves e mais doces, quase como o chá, com notas de frutos silvestres no sabor, enquanto outros têm um corpo mais cheio, com aroma mais intenso e acentos de nozes. Seu café local pode fazer um bom café & # 39; com mais do que apenas um bom barista – eles provavelmente estão usando uma mistura que você gosta.

Amanhã de manhã, quando você pegar seu café, certifique-se de parar para saborear o sabor, apreciar o seu cheiro e as manhãs definitivamente serão mais brilhantes. Pergunte ao seu barista que tipo de café eles têm e converse como um conhecedor de café.

Peaberry café da Tanzânia

Considerado por muitos como um dos melhores cafés que você pode desfrutar agora, este tipo de café é um café arábica brilhante, cultivado nas montanhas da Tanzânia. Tem um corpo de sabor médio e uma ligeira acidez, quase frutada, o que às vezes faz seus sentidos pensarem em curvas negras. Um assado médio é o mais recomendado para este café, pois revela os seus incríveis sabores.

Café Kona do Havaí

Se você gosta de um café com um sabor rico, mas sabor, você precisa experimentar este café do Havaí. Este é outro lindo Arabica que extrai seu sabor dos solos ricos em torno dos vulcões Hualalai e Mauna Loa, encantando os entusiastas do café com sua acidez brilhante. Pode ter sabores amanteigados e até mesmo toques de vinho.

Café Java da Indonésia

Na Indonésia, na ilha de Java, cresce um tipo de arábica que tem um sabor de terra, mas sem ser muito ousado ou ácido. Ele tem um corpo inteiro do que muitos outros tipos de café, mas é considerado uma variedade bastante leve em comparação com outros cafés indonésios. Seus sentidos irão desfrutar de um sabor bastante fumado depois de beber este café, embora a nota final seja muito suave.

Café Mandheling em Sumatra

Cresceu perto do Lago Toba, este tipo de café de Sumatra é terra, com notas de ervas e sabor complexo, principalmente conhecido por sua doçura. Mesmo que seja encorpado e tenha um aroma complexo, este café tem um baixo nível de acidez que o torna muito suave para beber.

Café Toraja em Sulawesi

Um café extremamente equilibrado, que entrelaça notas de chocolate preto e toques de frutas maduras juntos. Tem uma baixa acidez, mas um bom chute. Com uma agradável doçura rústica, recomenda-se a torrefacção escura, que irá libertar o sabor bastante expansivo deste café.


fonte por Fiona S