Um Flat White é uma bebida de café artístico semelhante a um latte que é preparado com café expresso e leite. Essa bebida é muito popular na Austrália e na Nova Zelândia e se espalhou por todo o mundo. No mundo do café especializado, um Flat White é tipicamente cremoso, e tem menos microespuma e volume do que um latte.

Deixe-me mostrar-lhe as principais diferenças entre um cappuccino, latte e branco plano de uma maneira simples

O Cappuccino tem 1/3 de café expresso, 1/3 de leite cozido no vapor, 1/3 de espuma de leite.

Latte tem 1/6 de café expresso, 4/6 de leite cozido no vapor, 1/6 de espuma de leite.

Flat White tem 1/3 de espresso e 2/3 de leite cozido no vapor.

Em suma, a principal diferença entre eles é a proporção de leite e espresso.

Você já pensou em fazer um branco plano na sua cozinha?

Não é tão difícil quanto você pensa. Para fazer um Flat White em casa, você precisará do seguinte:

  1. Máquina de café expresso com vapor de leite. O branco plano é uma bebida delicada que você precisa usar uma máquina para fazer uma. Não precisa ser uma máquina elegante, uma máquina básica com uma varinha de vapor fará o trabalho.
  2. Leite inteiro. Para uma melhor consistência, cremosidade e sabor de micro-espuma. No entanto, se você estiver observando calorias, sugiro optar por 2% de leite gordo. Nunca use leite desnatado.
  3. Jarro de leite. Uma ferramenta essencial para uma mistura adequada de espuma e leite a vapor. 12 ou 20 onças é o jarro de leite de tamanho decente para fazer branco plano.
  4. Xícara de café. Um copo de porcelana trará o sabor completo do seu café. Opte por um copo de 6 ou 7 onças, se possível.
  5. Grãos de café frescos . Obtenha o café mais fresco, de preferência 3-5 dias após a torrefação. Procure sempre a data de assar, mas não a vida de prateleira do feijão assado. Portanto, não compre feijão a menos que você saiba quando foi assado.
  6. Moedor de café (opcional). Se você não tem um em casa, você sempre pode pedir à loja que mole o feijão para você. Ainda é mais fresco do que o café pré-moído de mercearias.

Agora, deixe-me mostrar-lhe como fazer um branco plano.

Pré-aqueça a xícara de café. Isto é para manter seu branco plano mais quente por mais tempo.

Grind os grãos de café e puxe um tiro de 2 onças de café expresso no copo. O tempo de extração adequado ao puxar um tiro é crucial para proteger o sabor do café espresso.

Coloque o leite no jarro até ficar meio cheio. Use sempre leite fresco e frio, e apenas aumente o valor necessário.

Cozinhe e produza leite que imita a consistência da tinta molhada. Insira a ponta da varinha de vapor no leite frio, cerca de ½ polegada, e mantenha-o rolando o tempo todo. Quando é muito quente ao toque, desligue a varinha de vapor. Não se esqueça de purgar a varinha de vapor antes e depois de cozinhar.

Despeje o leite cozido no vapor imediatamente. Comece a derramar diretamente no centro, misture bem e encha o copo.

Arte no copo. Desafie-se com diferentes designs de arte do café, uma vez que você domina a habilidade de vazamento gratuita.

O Flat White é a minha bebida de café à base de leite favorita. O café expresso corta o leite e o complementa com uma textura doce e cremosa. É como beber um espresso cremoso, doce, rico e aveludado que você dificilmente percebe a presença de leite. Um sabor de café forte e uma boca lisa aveludada se sentem em um copo, o que mais eu posso pedir?

Experimente em casa e informe-nos.

 

Fonte: COFFEESPHERE

Autoria: