Muitas vezes, achamos que não podemos fazer um autêntico cappuccino italiano em casa. Temos que ir a um café ou comprar uma máquina cara e fazer um curso de barista na confecção de café. Mas você sabia que pode fazer um ótimo cappuccino em casa com nada além da sua máquina de café Nespresso?

Bem, a sua máquina de café Nespresso e café realmente bom. Se você está no mercado de cápsulas Nespresso italianas, você não pode realmente passar por Gimoka. Iniciada nos bares e cafeterias da Itália há mais de 50 anos, a Gimoka começou recentemente a fornecer o refrigerador caseiro italiano com seus casulos compatíveis com a Nespresso.

Feitas no local no torrefador de café da família no Lago Como, as cápsulas de café da Gimoka são misturadas habilmente com os melhores grãos ambientalmente e economicamente justos provenientes de todo o mundo. Eles são embalados em cápsulas seladas a quente, para que não percam o sabor nem mesmo semanas após a abertura, o que significa que você pode desfrutar de um autêntico café expresso italiano sem sair da cozinha. As vagens também são totalmente recicláveis ​​e orgânicas, então sua consciência também é clara!

Então, armado com a sua máquina de café Nespresso, leite e algumas cápsulas compatíveis com Nespresso, você está pronto para fazer um cappuccino italiano realmente incrível.

O primeiro passo é aquecer o leite. Se você tiver um espumador em casa, pode usá-lo. Caso contrário, basta aquecer o leite no microondas ou no fogão e, em seguida, bata no liquidificador ou com um liquidificador até ficar espumoso. Deve levar apenas um minuto. Mexa e coloque-o de lado.

O segundo passo é fazer o seu café expresso italiano. Sempre aqueça sua caneca de café com um pouco de água fervente antes de preparar. Caso contrário, seu café estará frio antes que você possa tomar o primeiro gole. Pegue um pod compatível com Nespresso italiano. Nós amamos a mistura Intenso da Gimoka para o nosso cappuccino. É doce e com sabor forte para que você não precise adicionar açúcar ou se preocupar com o leite que sobrecarrega seu café.

Ligue a sua máquina de café Nespresso e deixe aquecer. Você nunca quer preparar um expresso com uma máquina fria. Ao fazer isso, o café não infunde adequadamente e você acaba com um café fraco e desagradável. Assim, quando a sua máquina de café Nespresso tiver esquentado, pegue a vagem e comece a fazer cerveja. Quando o café escorrer, incline o copo levemente para garantir que o café escorra pelas laterais da xícara.

Por fim, adicione o leite e cubra com um pouco de espuma de leite. Um pó de chocolate em pó é ótimo também.

E é isso. O perfeito italiano cappuccino com nada mais do que a sua máquina de café Nespresso e alguns grandes vagens Nespresso italianos. Apreciar!


fonte por Giulio Detti