Não é bom beber café quente na sua cama em uma manhã preguiçosa? É realmente bom até que você derramou no seu colchão. Isso chama a atenção para uma situação de emergência.

Ao contrário das roupas, quando você derramar café sobre ele, você pode simplesmente jogá-lo na sua máquina de lavar. Você não pode simplesmente fazer isso com o seu colchão. Além disso, você não pode simplesmente lavar o colchão com água corrente, pois é imperativo mantê-lo o mais seco possível. Obtê-lo molhado pode causar formação de mofo e você não quer que o problema do colchão adicional.

Primeiras coisas primeiro, você deve limpar o excesso de líquido. Use uma toalha de papel ou um pano limpo para absorver a umidade dentro da cama. É provável que as formigas encontrem seu caminho para o colchão também se você não limpá-lo imediatamente.

Depois disso, coloque algumas colheres de chá de bicarbonato de sódio em uma xícara de vinagre branco e misture com 4 xícaras de água. Isso servirá como sua solução de limpeza. A próxima coisa que você deve fazer é pegar uma toalha limpa. Mergulhe a toalha nesta solução e torça a umidade. Deve ser úmido o suficiente para limpar a superfície do colchão manchado.

Use a toalha e retire a parte manchada do colchão. Você também pode colocá-lo em cima da área manchada, esfregar um pouco para ajudar a solução a penetrar e limpar a mancha. Deixe em cima do colchão por uma hora. Isso deve ser suficiente para se livrar das manchas.

Depois de uma hora, levante a toalha do colchão. Se ainda estiver úmido, polvilhe bicarbonato de sódio para secar o excesso de umidade. Deixe por 15 minutos. Depois, pegue um aspirador de pó e limpe a área. Deixe-o em um local ensolarado para secar completamente ou direcione seu ventilador elétrico para a área úmida.

Isso deve ajudar a remover as manchas do seu colchão. Mancha de café não é muito difícil de se livrar de se você estiver usando vinagre branco. Você pode até usar esta solução de limpeza para limpar sua cafeteira, se quiser. Isso ajuda muito na remoção de descoloração e outros que não.

A próxima vez que você tiver uma situação de limpeza de emergência de café, tente este método na limpeza de seu colchão. Não é uma bagunça e uma maneira sem confusão de limpeza. É melhor ter que parar na loja de conveniência para comprar produtos de limpeza.


fonte por Alan Cassidy