Escolhendo a máquina de café certa

De cafeteiras de filtro a máquinas de café expresso tradicionais, a variedade de equipamentos de café disponíveis pode ser avassaladora. No entanto, se você tiver apenas um pouco de conhecimento essencial, poderá navegar facilmente pelo mundo das máquinas de café e obter a máquina certa para você.

Há não muito tempo, fazer uma xícara de café não era mais complicado do que decidir sobre sua marca favorita de café instantâneo e ferver uma chaleira. Como as coisas mudaram! A proliferação de cafeterias em todo o mundo nos tornou mais específicos no que escolhemos beber. Não contentes com beber café com leite e cappuccinos em nossa cafeteria local, 20% das famílias do Reino Unido agora possuem uma máquina de café para que possamos desfrutar da nossa criação favorita em casa.

Então, aqui está o nosso guia fácil de seguir sobre como escolher o tipo certo de máquina de café para você.

Existem várias maneiras básicas de fazer café e, dependendo da sua preferência, algumas serão mais adequadas para você do que outras. Vamos dar uma olhada nos principais tipos de máquinas de café do mercado.

Cafetiere

Sem dúvida, a maneira mais barata de tornar “apropriado” # 39; café, uma cafeteira é um jarro de vidro ou plástico com um mecanismo de êmbolo embutido. Você simplesmente adiciona água fervente ao café moído que você colocou na cafeteira, permite que ela ferva por um curto período de tempo e pressione o botão êmbolo para empurrar todos os grãos de café para o fundo. Fácil!

Para: Faça um café decente a partir de 10 libras, portátil, sem necessidade de fonte de alimentação (exceto água fervente).

Contra: Você não pode fazer café expresso, café com leite ou cappuccinos, semelhante ao filtro de cafeteiras.

Máquinas de café com filtro

Disponível para residências e empresas, todas as máquinas de café com filtro funcionam da mesma maneira. A água fria é derramada na parte superior e depois é aquecida e gotejada através de um papel de filtro contendo o café moído. O jarro acabado de café fica sobre uma placa de aquecimento, mantendo-o quente para que você possa voltar para recarregar.

Para: Fácil de usar, o café pode ser mantido quente por horas, baixo preço das máquinas.

Contra: Você pode fazer apenas um tipo de café – sem expresso, café com leite ou cappuccino. O café de filtro aromatizado com xaropes não é do agrado de todos.

Máquinas de café em cápsulas

Disponível na maioria das lojas de departamentos da High Street, agora existe uma enorme variedade de excelentes máquinas pequenas para você escolher. O café é pré-medido e embalado em cápsulas de papel que você coloca na máquina, e o restante geralmente é feito com o toque de um botão. Normalmente, eles gostam de limpar e o café costuma ter uma qualidade muito boa, principalmente se você optar por um café de marca como o Lavazza.

Para: Ampla variedade de máquinas, faça a maioria dos tipos de café, de café expresso a café com leite, fácil de limpar.

Contra: Você pode usar os pods do fabricante apenas e, portanto, eles tendem a ser caros.

Máquinas de café expresso

Estas são pequenas máquinas de café expresso, normalmente domésticas, que contêm uma bomba de alta pressão para produzir um café expresso que você pode usar como base para muitas outras bebidas, incluindo macchiatos, lattes e cappuccinos. Disponível nas lojas High Street a partir de £ 100, embora a esse preço não espere uma máquina que dure por anos.

Para: Faça uma grande variedade de bebidas à base de café expresso, preço baixo, não limitado a uma pequena variedade de café

Contra: Máquinas de baixo preço podem ter vida útil curta, podem ser difíceis de limpar

Máquinas de café expresso tradicionais

Estas são as maiores máquinas de café expresso comerciais que você reconhecerá nos cafés High Street, como Costa e Starbucks. Concebidos para serem utilizados durante todo o dia e oferecer muitos anos de serviço, são caros e volumosos, tornando-os inadequados para uso doméstico. No entanto, nos últimos anos, alguns fabricantes fabricaram unidades slimline menores que poderiam ser usadas em casa, desde que seus bolsos sejam fundos o suficiente. E não se esqueça que você também precisará de um moedor.

Para: é assim que o café deve ser feito, máquinas confiáveis ​​e duradouras

Contra: Caro, adequado para uso comercial

Máquinas de café Bean To Cup

As máquinas de fazer xícaras de chá contêm um moedor e máquina de café expresso integrados, de forma que você pode derramar seus grãos no topo, pressionar um botão e colocar um café diretamente na xícara. Isso significa que nenhum conhecimento de barista é necessário e não há necessidade de um moedor separado, tornando-os eficientes em termos de espaço também. No entanto, ter tudo em uma caixa significa que há mais coisas a dar errado, principalmente em máquinas mais baratas, onde alguns dos componentes internos são reduzidos a um preço.

Para: Café moído na hora a partir de um único kit, não é necessário conhecimento de barista

Contra: Mais para dar errado, pode ser complicado de limpar, máquinas baratas podem não ser confiáveis

Sumário

Embora gostemos de saber que existem muitas outras maneiras de fazer café não abordados neste artigo, tentamos simplificá-lo. Algumas pessoas com quem conversamos desconhecem qual o tipo de máquina que melhor se adequa a elas e, sem dúvida, muitas pessoas tomaram a decisão errada ou receberam maus conselhos, deixando-as com uma máquina que não é adequada para suas necessidades.

Ao escolher uma máquina, não se esqueça de considerar também a facilidade de limpeza, a cobertura da garantia que você obterá e a facilidade de uso. Os sites de revisão e os fóruns on-line são uma excelente fonte de opinião de pessoas que já possuem o equipamento que você pode estar pensando em comprar; portanto, dedique algum tempo para ver o que os outros antes de experimentar.

fonte por David R Huggett