A consultoria Safras & Mercado aponta que, até o dia 25 de agosto, a colheita de café do Brasil da safra 2020/2021 atingiu 96% do total. No mesmo período da temporada anterior, os números registravam 99% concluídos.

Os trabalhos avançaram em 2 pontos percentuais frente ao levantamento da semana anterior e estão levemente acima do ritmo médio dos últimos cinco anos, de 95%, acrescentou a empresa em boletim.

De acordo com Gil Barabach, consultor da Safras, a colheita já se encaminha para o final, após chuvas na última semana terem atrapalhado o andamento das atividades, faltando em muitos casos apenas o café de varreção. Ele disse ainda que essas chuvas podem ter prejudicado a qualidade dos cafés que ainda estavam em terreiro.

Os cooperados da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé) colheram 89,17% da safra de café 2020, conforme levantamento da semana de 17 a 21 de agosto. Número representa avanço de 4,72 pontos porcentuais ante a semana anterior.

Neste ano, a Cooxupé espera receber 7,1 milhões de sacas de café arábica, dentre as quais 5,6 milhões devem ser somente dos cooperados. A produção estimada dos associados – no Sul de Minas, Cerrado Mineiro e Média Mogiana, em São Paulo, é de 10,3 milhões de sacas. A cooperativa também espera comercializar 5,9 milhões de sacas, das quais perto de 5 milhões correspondem às exportações.

As informações são da Reuters.

Fonte